Header Ads

#
Novidades
recent

A tendência das Barbas

Bom dia meninos tudo bem, papo com vocês que já devem ter notado que atualmente a barba tem estado muito em alta, se tornando praticamente a marca registrada de muitos homens, porém não são todos os que tem aquela barba linda para sair exibindo por ai, mais calma que tudo tem jeito, seja deixar crescer um pouco mais ou adaptar a que você possui a um estilo todo próprio,  mas nós sabemos que é inegável que em terras de barbas fartas, seja um pouco frustrante ser dono de uma barba mais rala e falhada.
Mas calma, não se desespere porque hoje eu compartilho com vocês as dicas que o Mens Market separou para desviar a atenção das falhas da barba para outros pontos e a ser feliz mesmo com elas, explorando o estilo único que elas permitem.

#1 Cortar e aparar

BarbaAparadaIsso pode parecer contraditório, mas quanto mais curto o comprimento da sua barba, mais pelo você aparentará ter. Explico: quando deixamos a barba crescer e ela é falhada, as clareiras e espaços em branco ficam mais evidentes. Por isso, explore o estilo conciso e atraente das barbas curtas e disfarce ao máximo as falhas. Para isso, aposte em um barbeador com diferentes alturas para poder fazer o corte em casa. Se você quer que sua barba curta impressione tanto quanto as barbas cheias, saiba que tê-la sempre bem aparada e cortada é necessário. Fique esperto com a linha da barba, pelos fora de lugar, e com a direção deles.

#2 Invista em cortes diferentes

CortesDiferentesO único problema de barbas falhadas é não poder ir atrás do estilo barba cheia e longa que fez tanto sucesso no último ano. Mas, a vantagem é poder investir em um estilos diferentes como cavanhaques. Como as bochechas costumam ser o local com mais falhas, adotar o cavanhaque pode ser uma solução estilosa e de muita personalidade. Ou, você pode aparar a barba bem baixa, abaixo das bochechas, e deixá-la mais discreta nas laterais e se concentrar no bigode e queixo.

#3 Desvie a atenção para o cabelo

CabelosAtençãoSe você acha que o visual perde a graça com a barba curta, você pode chamaratenção para seu cabelo e investir em um corte diferente, volumoso e que chame atenção para si, sem brigar com a barba. Cabelos cacheados mais longos, undercutcom o topo longo, black power ou fios lisos e compridos. Se você sempre teve vontade de inovar mais ficava com o pé atrás quando se tratava de cortes chamativos, essa é a hora.

#4 Tenha calma e espere

É possível que você já tenha passado um ano esperando por uma barba que nunca veio, nesse caso, fique com as dicas acima. Mas se você é um pouco impaciente e sempre corta a barba depois de um mês de crescentes falhas, a dica é: tenha calma. É normal que pelos faciais cresçam em diferentes velocidades, principalmente em diferentes áreas do rosto. Por isso, espere algum tempo até que os fios cresçam (três a cinco meses), é possível que se surpreenda com a capacidade da sua barba de render pelos fartos e sem falhas.
E você, está feliz com a sua? conta pra gente que sempre iremos tentar ao máximo dar dicas para te ajudar a ter a barba dos sonhos.
Abraços a todos e uma excelente semana!

Tecnologia do Blogger.