Novidades
recent

Alfarroba você já conhece?


Bom dia meninas e meninos tudo bem?

2016 na área e vem aquela lista enorme de objetivos para o ano certo?

CERTÍSSIMO, no meu caso um dos meus objetivos é definir o abdômem, ter o famoso "abdômem capa de revista" (como é difícil =( ), mas vamos a luta não é mesmo?


Um dos meus almoços
Meu primeiro passo foi entrar em uma reeducação alimentar, comendo melhor e de forma mais saudável e de 3 em 3 horas para manter o metabolismo ativo, porém meu maior rival é o AÇÚCAR, ou seja, doces, chocolates, e derivados, dai parti para a decisão de retirar ele da minha vida, mas é uma missão quase impossível, pois sou praticamente uma "formiga", se estou estressado, como chocolate, se estou alegre como chocolate ou seja como doces constantemente, mas tenho que retirar, o difícil de tirar o açúcar não é somente a ausência do doce, e sim o que acontece no organismo, hoje estou em meu 4 dia sem açúcar e o corpo começa a sentir a falta, começa a ter dores de cabeça, fico mais irritado, mas já sei que isso passa e passa logo.

Ontem porém fui atrás de alimentos que pudessem me ajudar a manter a dieta certinha e me ajudar a chegar no resultado e explicando para a nutricionista de uma loja de alimentos naturais, ela me indicou alguns snacks, barrinhas e um negócio chamado ALFARROBA, e jurou de pé juntos que eu iria gostar muito e que ele não tem açúcar nem glutem, nem lactose e lembra demais o chocolate?

OI?

Ok, comprei né, e chegou a hora de provar, e gente confesso, não é que o negócio é bom!

Ai resolvi procurar sobre ela para entender do que se tratava e tinha que compartilhar com vocês, meus achados.

Alfarroba e seus Beneficios...


A alfarrobeira é uma árvore selvagem, nativa da costa do Mediterrâneo. A alfarroba é sua vagem comestível, semelhante ao feijão, de cor marrom escuro e sabor adocicado, utilizada pela indústria de alimentos na produção de gomas e espessantes.
O pó ou farinha de alfarroba derivado da polpa da vagem torrada e moída é utilizado para substituir o cacau. Esse pó, contudo, possui expressiva diferença em relação ao cacau no conteúdo de açúcar e de gordura. Enquanto o cacau possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, a alfarroba possui 0,7% de gordura e um alto teor de açúcares naturais (sacarose, glicose e frutose), em torno de 38 a 45%.
Na Europa, principalmente na Espanha e recentemente em Portugal, a alfarroba já é acrescentada a vários doces. É uma vagem comestível, de cor escura (entre o castanho e negro), que pode ter entre 10 e 25 cmde comprimento e demora um ano a amadurecer. Lá dentro encontram-se 10 a16 sementinhas de cor parda, os quilates, que eram utilizadas pelos mercadores da Antiguidade, devido ao seu pouco peso e uniformidade, para avaliar o peso das jóias - daqui as palavras «Karat» e «Kilat».
Contém vitamina B1, vitamina A, vitamina B2, cálcio, magnésio e ferro, bem como um correto balanceamento de potássio e sódio.
A alfarroba não possui qualquer agente alergênico ou estimulante tais como a cafeína e teobromina presentes no cacau. Embora apresente um alto teor de açúcares possui um baixo conteúdo calórico devido à quantidade quase imperceptível de lipídeos (gorduras) e alta quantidade de fibras naturais. 
Estudo recentes mostraram que a alfarroba não contém glúten e possui potencial antioxidante muito elevado, semelhante ao do azeite e superior ao do vinho, o que leva os investigadores a acreditarem que os conpomentes do fruto pode ser úteis no combate aos radicais livres e doenças crônicos-degenerativas.

Composição química da alfarroba:
Proteína bruta - 4,7%
Proteína digestível - 1,6%
Fibra bruta - 9,2%
Cinzas - 3,5%
Cálcio - 0,38%
Fósforo - 0,09%
Gordura - 0,6%
Fonte: Mundo da Alfarroba

Ok, ai você me pergunta, mais que produto é esse que eu comprei? 

Se chama CAROB HOUSE, Gotas de Alfarroba



A alfarroba provém do fruto de uma árvore nativa da região mediterrânea, com sabor, cor e textura bastante semelhantes ao cacau. Suas propriedades naturais, no entanto, são muito mais ricas: é fonte de fibras, vitaminas, minerais, antioxidantes e tem baixo índice glicêmico. Suas propriedades incluem a combinação de cálcio e magnésio, que colaboram com a mobilidade dos músculos – grande vantagem para quem pratica musculação. O gosto é naturalmente doce como chocolate, mas sem adição de açúcar, leite ou gordura hidrogenada. Gotas de Alfarroba da Carob House são perfeitas para adoçar qualquer momento do seu dia ou para serem acrescentadas a receitas de cookies, bolos, tortas e outros doces. Ficam uma delícia também misturadas a iogurtes e sorvetes. Ao contrário do chocolate, não contêm cafeína ou outras substâncias estimulantes. Gostosas e saudáveis, podem ser consumidas com segurança por pessoas diabéticas, celíacas, alérgicas à lactose, veganas ou em dieta de emagrecimento. Sua receita não contém glúten nem ingredientes de origem animal, não leva gorduras trans nem conservantes ou corantes artificiais. Uma delícia altamente nutritiva e benéfica para todos!


Onde comprei e quanto paguei?

Comprei ela na loja de produtos Naturais, Mundo Verde e paguei R$ 8,90, não achei caro se comparado a uma barra de chocolates existente no mercado, que custa mais ou menos isso também.

E você já conhecia a Alfarroba? 

Conte pra mim sua experiência com ela, e claro como eu disse estou no projeto de definição e aos poucos vou contando o que tenho feito para chegar aos meus objetivos.

Super beijo a todos e até o próximo post.



Tecnologia do Blogger.