Novidades
recent

CTRL C + CTRL V - Tendências de Cabelo Masculino para 2016

2015 esta indo embora e começamos a nos perguntar o que usaremos no próximo ano, quais serão as tendências, como serão os cabelos? E com isso surgem diversas duvidas com relação a mudança de visual para acompanhar o ano novo, porém o que se sabe é que muito do que vimos em 2015 segue para 2016 com tendências fortes de permanecer por um longo tempo.
Foi-se o tempo onde o estilo social e militar imperavam nas cabeças dos homens, hoje é possível ousar, dar mais estilo, alias criar seu estilo próprio com tudo o que o mercado nos oferece.
Então com isso abaixo trago para vocês o que foi tendência e muito usado em 2015 mas que segue para 2016 com força total:

Topknot – Coque masculino

Topknot masculino
Esse ano o topknot, ou também conhecido como coque samurai, virou febre entre os homens e certamente estará presente na cabeça de muitos no próximo ano também.
Alguns criticam o estilo, enquanto outros se adaptam ao visual. O coque cai muito bem em alguns homens, mas o estilo da pessoa ajuda, ou seja, seu style deve acompanhar o penteado ou corte de cabelo, caso contrário parece que alguma coisa está fora do lugar. É bom tomar cuidado ao adotar o coque.
O vídeo abaixo é do canal TheGentlemansCove no YouTube e traz um tutorial de como fazer o coquem, vale a pena conferir:

O rabo de cavalo masculino é o novo coque

Rabo de cavalo masculino
Muitos homens já estão adotando o rabo de cavalo como novo visual. O penteado pode ser encarado como uma variação do coque masculino, com a diferença de que geralmente é usado por homens com cabelos mais longos e sem o coque, obviamente.
Existe um canal bem legal no YouTube que possui conteúdo exclusivamente feitos para homens de cabelo comprido, trata-se do The Longhairs, abaixo você pode conferir um vídeo de “como tirar o cabelo do rosto”:

Corte clássico repartido de lado

cabelo repartido masculino
Uma das tendências para o próximo ano é o corte curto repartido de lado. Esse é um clássico que nunca sai de moda e que encaixa perfeitamente em um visual mais arrumado. Muitas celebridades adotam o penteado para ir em eventos importantes.

Razor part – Repartido com navalha

Razor Part Masculino
Mais um visual que conquistou seu espaço em 2015 e deve continuar fazendo sucesso entre os homens no próximo ano é o razor part. Criado a partir de uma forte influência militar, o corte pede as laterais raspadas e um risco lateral bem acentuado feito com navalha.
A grande vantagem desse corte é que pode ser feito em diversos tipos de cabelo. Contudo, antes de adotar o visual, é bom ressaltar que para manter o “riscado”, é necessária uma manutençao de três dias a uma semana.

Topete masculino: Undercut ou pompadour?

Topete masculino 2016
O topete é usado em todas as épocas. Quem não lembra topete fenomenal do Ronaldo em 2002? Ainda bem que tudo passa e os topetes de hoje estão muito melhores. Existem dois topetes que estarão em alta em 2016: um deles é o topete com o corte undercut.
O corte pede o cabelo bem raspado do lado e com muito volume em cima da cabeça. Enquanto o outro topete do momento é o pompadour, na qual o cabelo é grande no topo e as laterais são penteadas para trás.

Cabelo crespo: Laterais curtas

corte de cabelo masculino afro
Para quem tem cabelo crespo a variedade de cortes e penteados também é grande. Quem quiser adotar um novo visual em 2016 a dica é manter as laterais do cabelo curtas.
É possível adotar as mechas torcidas com um tamanho na parte de cima maior, um moicano com a lateral raspada, enfim, as possibilidades são muitas.

Afro com cachos torcidos

cabelo crespo masculino
Por ser um penteado mais elaborado, é preciso ser um homem de estilo para usar esse visual, e assim como o coque masculino, ele deve ser compatível com você.
Para adotá-lo, basta que seu cabelo tenha um tamanho razoável para poder torcer os cachos. Você pode perfeitamente alternar entre o estilo afro e o com cachos torcidos.

Fonte: Barba Feita

                                                        

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.