Novidades
recent

Moderna ou Tradicional? Qual a sua decoração de Natal favorita?

Por: Casa Solution
Natal é tempo de celebrar, presentear e decorar a casa com os clássicos enfeites e luzes. Mas apesar de ser uma data tradicional, é sempre possível fazer uma decoração elegante e moderna. Para acompanhar as mudanças do nosso tempo, podemos preservar os rituais tradicionais de uma forma mais contemporânea.

A tradição católica diz que a árvore seja montada a partir do dia 30 de novembro e pode ser acrescentada mais objetos decorativos até o dia 17 de dezembro, data em que a Bíblia começa a falar sobre o nascimento de Jesus. No dia 6 de Janeiro, Dia de Reis, a árvore deve ser desmontada.
Algumas pessoas que são de outras religiões ou de nenhuma, por causa do marketing massivo nesta época do ano, acabam se rendendo e acabam decorando suas casas com motivos natalinos, especialmente se moram crianças nelas.

A decoração natalina é composta de uma enorme variedade de objetos, mas nenhuma é mais importante que a árvore de Natal. Mas é muito importante prestar atenção na hora de montar sua árvore. A proporção da árvore deve estar de acordo com o local onde ela será colocada. Se o ambiente for muito grande e sua árvore muito pequena, ela irá ficar “perdida” em tanto espaço. O contrário também vale se o ambiente for pequeno.
Existem diversas novidades, mas a verdade é que a maioria das pessoas prefere a cara mais tradicional. Mas as novas tendências não costumam mudar muito a cara aconchegante do Natal. Apesar disso, achei interessante mostrar algumas inovações a partir de novos materiais, cores e tecnologia. Atualmente um pouco de ousadia é bem vinda quando a opção pela decoração for mais moderna ou clean.

Vou mostrar aqui algumas imagens com diferentes temas decorativos, ousados ou não, porém sempre criativos e elegantes:

1. Tradicionais que nunca saem de moda, são muito aconchegantes.


2. Todos os tons de azuis podem ser usados. Por ser um tom frio, fica mais equilibrado quando misturado à cor prata.


3. Brancas são sempre elegantes e combinam com qualquer ambiente.


4. “Off-White” são um charme à parte e dão mais sofisticação.


5. Estas árvores nevadas não conseguem estragar o clima aconchegante do Natal.


6. Árvores cheias de cor combinam muito bem com ambientes monocromáticos ou com cores neutras. Cria um ponto de cor no meio da sala. Nesses casos são usados poucos ornamentos ou nenhum, deixando que ela brilhe soberana, ostentando sua ousada simplicidade.


7. Lúdicas são sempre muito coloridas e remetem à infância e o divertido que é a época de Natal. Só pra quem tem bastante criatividade e ousadia.




8. As verdes com dourado ou prata são muito elegantes e não interferem no estilo da decoração.


9. As árvores com efeito degradê dão movimento, embelezam e saem do convencional.




10. Àqueles que gostam do estilo minimalista, podem ter uma árvore de Natal também.


11. Estas são inusitadas e sem complicações. Pra quem não gosta do modelo típico da árvore de Natal, é possível criar um estilo festivo de forma bem pessoal.




12. Enfim algumas ideias de decoração pra casa e mesa. Qualquer que seja a escolha completam o ambiente para sediar momentos inesquecíveis.








Qualquer que seja a escolha, uma boa dica na hora de criar uma decoração de Natal interessante é apostar em objetos e acessórios inusitados que remetam de forma original e pessoal às festividades. Afinal a cidade fica mais colorida e alegre nessa época do ano. E feliz Natal pra todos!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.