Novidades
recent

Sem espaço no Smartphone, o que fazer?

espaco-celular
Por mais memória instalada que você tenha em seu smartphone, é provável que, em breve, você a ocupe com imagens, apps, músicas, filmes e clipes de vídeo. À medida que a memória se aproxima da capacidade máxima, o desempenho cai, reduzindo a velocidade de todas as operações. Então, vale a pena fazer uma boa faxina no telefone de tempos em tempos.


É o que estou tendo de fazer agora: excluir arquivos desnecessários para tentar fazer a última atualização que meu celular “sugeriu”. Se você também está passando por isso, eis algumas dicas de tornar essa árdua tarefa mais fácil:
• A  maneira mais fácil de gerenciar todos os arquivos no smartphone é conectá-lo ao seu computador por meio do cabo e usar o software do fabricante para mover arquivos, tanto para dentro quanto para fora, do telefone.
espaco-celular-2• Reveja os apps e desinstale todos os que não tiver usado nos últimos meses – alguns apps consumem até 1 GB de memória.
• Os maiores arquivos mantidos na maioria dos smartphones são fotos e vídeos. Guarde-os num centro de armazenamento em nuvem, como o iCloud ou o Google Drive. Depois, delete-os do telefone para liberar a memória. Quando os quiser de volta, basta visualizá-los on-line ou baixá-los para o telefone.
Armazenamento na nuvem
Em vez de copiar os dados para um dispositivo físico de armazenamento, como um pen-drive, você pode fazer um backup deles numa “nuvem”. Na verdade, trata-se de uma série de centros de armazenamento de dados, com grande capacidade, que você pode acessar sempre e sem dificuldade por meio da internet.
• Se tiver a assinatura de jornais ou podcasts on-line (para receber conteúdo em áudio e vídeo), apague as edições antigas, pois estas podem estar obstruindo a memória do aparelho.
• Seja implacável com e-mails: exclua mensagens das quais você provavelmente não mais precisará.
• A memória em muitos telefones pode ser expandida com facilidade por meio da inserção de um econômico cartão micro SD no slot (fenda) do telefone. Alguns smartphones – principalmente os iPhones – não apresentam tal capacidade de expansão porque a memória é embutida.
E você? O que faz quando seu celular fica com a memória cheia? Conte para a gente.


                                                                    

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.