Novidades
recent

HiNative - A Rede Social para Ensinar e Aprender Idiomas

Que tal conversar com pessoas que moram em outros países e aprender um novo idioma? HiNative é uma rede social dedicada a usuários dispostos tanto a sanar dúvidas quanto a ensinar internautas que também buscam esclarecimentos relacionados a línguas estrangeiras. Fazer parte da comunidade é fácil: basta ativar uma conta junto do serviço e informar os idiomas nativo e de interesse.
Para facilitar a interação entre membros e otimizar os processos de respostas, sete categorias de perguntas ficam à disposição do usuário. Como dizer “estou cansado” ou usar expressões como “tirar a pulga de trás da orelha” em inglês, espanhol ou chinês? Deseja saber se a frase formulada em italiano soa bem? Clique em “isso parece normal?”, informe suas sugestões a italianos e os deixe responder.


Como usar o serviço


HiNative conta com uma versão online bastante dinâmica. Disponível atualmente para web e iOS (com versão para Android em desenvolvimento), a rede social exige apenas um email válido para que a confirmação do cadastro seja feita. Informe, portanto, seu endereço eletrônico, língua nativa (“Native language”), idioma de interesse com nível de conhecimento (“Language of interest” e “Level”) e pronto!
Acesse seu email, clique sobre o link para confirmação do cadastro e passe, então, a usar normalmente o serviço. A interface do ambiente interativo conta com espaços semelhantes aos de redes sociais como Facebook e YouTube: confira na aba superior informações sobre notificações, perfil e configurações de conta, por exemplo.


Em “Home”, as atualizações feitas pelos usuários de HiNative podem ser visualizadas. Mas e como fazer uma pergunta? Clique em “Ask”, botão localizado à direita da página, e então seleciona uma das categorias para solução de sua dúvida:
  • “How do you say this?” (como você fala isso?);
  • “Does this sound natural?” (isso soa corretamente?);
  • “Please show me sentences with” (mostre frases com esse termo);
  • “What does this mean?” (o que isso significa?);
  • “What’s the difference?” (qual é a diferete entre A e B?);
  • “Ask something else” (pergunte o que quiser);
  • “Ask about a country or region” (pergunte sobre um país ou região).
Alterar as preferências do perfil, como idioma nativo e língua de interesse, por exemplo, é possível. Acesse a opção “Settings” e clique em “My account” para fazer o upload de uma foto, consulte informações sobre respostas e notificações e veja também o histórico de perguntas feitas e respondidas.
Disposto a aprender e a ensinar? Então faça agora seu login junto de HiNative e coloque seus conhecimentos sobre seu idioma nativo também à prova!


Um comentário:

  1. Achei interessante! Vou baixar pra ver!
    Maquiador?
    Que show!
    Um grande beijo!
    www.dosqueamo.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.