Novidades
recent

Como Saber se Estou Acima do Peso?


É importante lembrar também que o importante é estar com um corpo saudável. Muitas pessoas magras têm diversos problemas de saúde como colesterol alto ou pressão alta, devido à má alimentação. Portanto, mesmo que você esteja levemente acima ou abaixo do peso ideal, não se desespere, o que realmente importa é se você está se sentindo bem consigo mesma e se seu corpo está saudável.

Em primeiro lugar avalie como você sente em relação ao seu corpo. Você está feliz com o seu peso atual? Se sua resposta for sim e seus exames médicos estiverem normais você está no seu peso ideal. Agora se sua resposta for não, você pode calcular o seu índice de massa corpórea (IMC) que determinará a sua faixa de peso ideal e se você está ou não acima do peso. Para fazer o cálculo você precisará das seguintes informações: peso (kg) e altura (m).

Faça o seguinte cálculo: peso / (altura) ²

Compare o valor obtido com a seguinte tabela:

IMC
SITUAÇÃO
Menor que 18,5
Abaixo do peso ideal.
Entre 18,5 e 24,9
No peso ideal.
Entre 25,0 e 29,9
Sobrepeso
Entre 30,0 e 34,9
Obesidade Grau I
Entre 35,0 e 39,9
Obesidade Grau II
Maior que 40,0
Obesidade Grau III
* Atenção: essa tabela só é válida para adultos.

É importante ressaltar que mesmo que você esteja com o seu IMC um pouco acima do ideal, outros fatores são levados em consideração para determinar se você está com o corpo saudável ou não, dentre eles estão: 

  • ·         Níveis de colesterol
  • ·         Níveis de triglicérides
  • ·         Tipo de corpo
  • ·         Distribuição de massa magra
  • ·         Proporção de massa magra e gordura
  • ·         Genética
  • ·         Entre outros

Portanto, se você desconfia que está a cima do peso ou se seu cálculo de IMC deu acima ou abaixo do peso ideal, antes de começar qualquer dieta, consulte-se com um médico endocrinologista.

Acima do peso? Não se desespere!

 

Muita gente começa uma dieta e desiste porque perder peso parece uma tarefa impossível. Isso ocorre porque a maioria das dietas é baseada em privação de alimentação, mas isso não necessariamente ajuda a emagrecer. O importante é, nesses casos, manter fazer lanchinhos leves, a cada 3 horas para que o corpo sinta menos vontade de se alimentar nas refeições principais – mas lanchinhos bem leves, como uma fruta, um suco ou uma barrinha de cereal, que você pode aliar a algum remédio natural, com detox slim, ou chá verde.

Outra dica, essa para queimar calorias, é consumir alguns alimentos naturais que ajudam a queimar calorias. São alimentos como o gengibre, a canela e o chá verde, que aceleram o organismo e aumentam a queima de calorias. Você pode ingerir esses alimentos, que vão de ajudar a perder peso, mas o importante mesmo é mudar seus hábitos alimentares, e para isso, o mais indicado é marcar uma consulta com um nutricionista. Afinal, remédios e alimentos, como gengibre, chás e detox slim funcionam, mas não fazem milagre em nenhuma dieta.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.