Novidades
recent

Os incríveis benefícios do pilates - Eu Faço! e Você?

“Não vou caminhar porque estou com dor na coluna”, ou “não vou à academia porque estou com dor no joelho”. Quantas vezes já escutamos isso?
É extremamente comum usarmos a dor como desculpa para não fazer exercícios físicos.  O que muitas pessoas não sabem é que certos exercícios, por promover o fortalecimento muscular, são grandes aliados para acabar com a dor.  Aí entra o pilates, método de condicionamento físico que une corpo e mente, ampliando a capacidade dos movimentos, aumentando o controle, a força, o equilíbrio muscular e a consciência corporal.
Os exercícios são focados principalmente nos músculos do centro do corpo, ajudando a manter o equilíbrio e estabilizando a coluna vertebral.
Os exercícios são focados principalmente nos músculos do centro do corpo, ajudando a manter o equilíbrio e estabilizando a coluna vertebral.
O método foi criado por Joseph Pilates quando ficou preso durante a primeira Guerra Mundial. Ele insistia que os exercícios físicos eram a maior fonte de bem-estar físico e mental e de se evitar enfermidades. Como alguns soldados feridos não conseguiam sair da cama, ele improvisou prendendo as molas dos colchoes nas cabeceiras das macas, criando os primeiros aparelhos de pilates como o cadillac. Após a guerra ele foi para Nova Iorque, onde abriu seu próprio estúdio por volta de 1929. Lá ele colocou em prática tudo o que havia aprendido ao longo da sua vida em relação às atividades físicas que praticou e, as unindo com as técnicas de respiração milenares do Yoga, acabou criando o que chamou inicialmente de “contrologia” (quando a mente está sobre o controle dos músculos). Como seu estúdio ficava perto de muitos estúdios de dança, Joseph ficou famoso no meio artístico e muitos bailarinos famosos ajudaram a difundir o pilates pelo mundo.
Buscado cada vez mais por brasileiros que buscam boa forma e uma vida mais saudável e muito indicado por médicos, o pilates auxilia na reabilitação e trabalha a musculatura em seu alongamento e fortalecimento máximo, envolvendo concentração, controle do corpo, força, respiração, alinhamento postural, leveza e precisão. Nas aulas, trabalham-se vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos em diferentes aparelhos ou simplesmente no solo, com ajuda de bolas e elásticos.
Foco na qualidade dos movimentos ao invés da quantidade.
Foco na qualidade dos movimentos ao invés da quantidade.
Depois de um tempo você irá notar:
melhor alongamento;
-músculos mais fortes e tonificados;
melhora na postura;
-maior percepção do seu corpo da sua mente;
- a prevenção de lesões;
redução do estresse e da ansiedade (passamos a respirar melhor no dia a dia);
alívio das tensões musculares;
sua coluna mais forte;
menos dor nas articulações;
aumento da coordenação motora e do equilíbrio;
melhora da sua autoestima.
Nas palavras do próprio Joseph Pilates, “respeite seu próprio ritmo”, sempre! (Não deixe de ir ao seu médico antes de começar a praticar, ok?).
E você, já experimentou o pilates? Conte para a gente! Ah não sabe onde fazer? Eu conto! alias eu faço lá .
Se chama Studio Life Pilates, que tem um espaço completo, para que você se sinta super a vontade para se desenvolver, seja no pilates, na yoga ou na dança, o Studio Life Pilates é o lugar ideal e claro a Regiane é um doce de menina e irã fazer você se sentir em casa. Confira todas  as informações no site deles aqui  ou passa por lá para conhecer, e agendar sua avaliação e aula experimental.

Informações

Studio Life

Tel.: (11) 4055 – 4613
E-mail: studiolifeabc@studilifeabc.com.br
Adress: Rua Manoel de Nóbrega, 1048 – Centro – Diadema – SP


                                                                         

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.