Novidades
recent

Mulheres de Fibra - Parte 02

Bom dia meninas e meninos tudo bem? mais uma semana correndo, daquele jeito, alias Do Meu Jeito mas sempre pensando em trazer algo de novidade ou compartilhar o que acontece no meu dia a dia, porém hoje ainda continuando no clima do Outubro Rosa, trouxe para vocês mais uma historia contada com muito carinho e claro mais um exemplo de superação.

Se você não leu minha primeira entrevista clique aqui e confira a historia da querida Andrea,  e se você já leu, confiram ai e claro comentem, curtam, compartilhem e se emocionem assim como eu a historia da querida Thamara la do blog Espelho das Amigas que eu já convido a todos vocês a visitarem.

Então confere ai a linda história dela.



Eu me chamo Thamara, tenho 26 anos, sou fisioterapeuta e blogueira e vou contar a minha história.
Tudo começou em fevereiro de 2014, quando comecei a sentir dores no estomago, mas como a maioria das pessoas, não dei muita importância. Fiquei assim por duas semanas, até que essas dores começaram a aumentar, minha barriga começou a inchar e meu peso começou a subir.  Procurei um Pronto socorro e em menos de 10 horas fui diagnóstica com um cisto no ovário esquerdo, com necessidade de cirurgia.
Fui para a cirurgia para retirada deste ovário, tromba e liquido do peritônio. Na minha primeira consulta pós cirurgia, meu ginecologista disse para eu ficar tranquila, pois tudo indicava que o tumor era benigno. E tranquila fiquei. Passados 40 dias, fui buscar o resultado da minha biopsia e eis que vem a bomba. Câncer de ovário de tipo raro.
É difícil descrever o que eu senti ao receber um diagnóstico deste, pois nunca imaginei passar por um câncer aos 25 anos de idade. Teria chegado ao fim a minha vida?
Fui para o oncologista e foi optado por quimioterapia, porém demorei quase 3 meses para poder dar inicio ao tratamento. Neste tempo, descobri um novo tumor na pelve. Outro golpe daquelas. Mais uma vez vi minha vida passando como um filme na cabeça.
Na minha primeira quimioterapia foi em julho de 2014, tinha tantos medos, inseguranças, mas ao mesmo tempo tinha uma vontade imensa de viver, de ser curada e poder seguir minha vida em frente. Queria ter força para lutar e poder continuar a minha vida, afinal aos 25 anos temos um milhão de sonhos e planos não é?
Após 10 dias do inicio da quimioterapia, meus cabelos começaram a cair, fio a fio, tudo muito rápido. Os sintomas começaram a ser cada vez mais fortes, o cansaço já me dominava e eu estava com cara de lagartixa... hahah... porque além dos cabelos, perdi todo os outros pelos do corpo. Mas apesar de tudo, não me deixei abater.
Tinha dias que eu me perguntava o porque de estar passando por tudo isso, o que eu havia feito para merecer passar por um câncer. Por outro lado, comecei a me perguntar porque não eu? O que eu tinha de melhor que você ou outra pessoa para não ter.
E ai comecei a ver que nada nesta vida acontece por acaso, tudo tem um propósito. Deus sabe de todas as coisas e que se eu estava passando por esta dificuldade, é porque ele queria me mostrar algo.
Foram 28 sessões de quimioterapia, duas cirurgias e muita história para contar.
Com o câncer, aprendi a dar valor a pequenas coisas, a ver a vida de outra forma, amar mais as pessoas e principalmente me amar muito mais.
Afinal não é fácil se olhar careca, com olheiras, corpo cansado, inchado e entre outras coisas. Perdi os meus cabelos, mas não a minha beleza. Descobri um mundo de muita vaidade e auto estima, aprendi a me maquiar, me arrumar, usava e abusava dos lenços, pois eles eram meus cabelos.
Hoje venho contar minha história, para mostrar que o câncer tem cura sim e que se você descobrir precocemente, suas chances chegam a quase 100%. Faça sempre seus exames regularmente, procure um médico ao sentir sintomas frequentes e não se auto medique.
Estou curada, cabeluda e recuperada. Sigo em acompanhamento pelos próximos 5 anos, mas com muita fé de que tudo dará certo. Retomei minha vida e meus sonhos.

 Acredite você também.
Aproveito para convidar vocês a conhecerem o meu blog www.espelhodasamigas e nos acompanhar em todas as redes sociais @espelhodasamigas. Eu e mais uma amiga que também enfrentou o câncer , fizemos com muito carinho para vocês.

Deixo aqui o meu carinho e a minha história, independente do problema que esteja passando, seja ele doença ou não. Não desanime, siga em frente e acredite. Daqui a pouco você vai olhar para trás e ver que tudo que você passou foi necessário para seu aprendizado e que por mais que a vida te tire sonhos, planos e um tempo, não se preocupe, ela mesma se encarrega de te devolver em dobro e com muito mais valor.
Um beijo, Thamara.

Ai eu falo, quer se emocionar junto dela? Até ontem, quando a postagem já estava pronta para ir ao ar (deixei programada) eu não sabia se colocava ou não a entrevista dela para o HM Doctors mas ai pensei, claro que vou colocar afinal como ela mesma me disse :
"Acho que tudo o que eu passei tem um propósito muito grande e passar para frente é uma das minhas missões..."Thamara (via whatsapp)
Então dá o play, prepara a caixa de lenços e se fortaleça com essa belíssima história.


E eu, agradeço enormemente a você Thamara por ter compartilhado aqui um pouco da sua história, de vida, de superação, e de uma vontade enorme de viver e compartilhar com as pessoas um pouco do que você viveu e aprendeu com tudo isso. Que essa luz enorme e maravilhosa que brilha em você se fortaleça dia a dia e se espalhe pelo mundo levando esperança e auxilio a todos.

Super beijo desse cara aqui que te admira pra caramba e te aplaude de pé pela garra! e logo logo nos vemos, e ai te dou um super abraço!! bemmm apertado!!



                                                                 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.