Novidades
recent

Mulheres de Fibra - Parte 01

Ola meninas e meninos tudo bem?

Em outubro o Blog se vestiu de rosa como vocês podem perceber, tudo isso em prol de uma campanha linda que visa ajudar a você mulher, meninas, senhoras, tias, mães, primas e amigas a se conscientizar da importância de se cuidar, de se conhecer e assim conseguir identificar algo de "diferente" e procurar ajuda e desta forma chegar a cura, ao resultado de felicidade e satisfação de dizer EU VENCI, e pensando nisso, entrei em contato com algumas meninas lindas que passaram pelo episódio da luta contra o Câncer e durante todo o mês de Outubro irei compartilhar essas lindas historias de vida e sucesso com todos vocês.

A primeira, é uma pessoa que eu considero muito, minha assessora, amiga, companheira, blogueira e uma mulher de uma força imensa que me ensina lições de vida a todo o momento.

Espero que vocês se identifiquem compartilhem e se quiserem conhecer um pouco mais sobre ela, clica aqui e conheça o blog dela.


A historia abaixo é o retrato dela por ela mesma, sem tirar nem por, escrita para mim com muito carinho.

Oie tudo bem me chamo Andrea Jesus, 35 anos, Casada e mãe de uma menina linda de 4 anos.

Então meus amados em dezembro/2014, eu comecei a sentir muitas dores no pé da barriga, e o meu fluxo menstrual começou a aumentar de uma maneira que eu não sabia explicar, decidi antecipar meu preventivo, que eu sempre fazia em agosto, e fiz em janeiro.


Infelizmente a saúde publica anda tão precária que passava no posto de saúde fevereiro, março, e nada do meu exame chegar, então fui em abril no dia 01/04/2015. Chegando la meu exame não tinha chegado, então questionei a demora, então a enfermeira foi procurar, nos "CASOS GRAVES", e la estava meu exame, me chamaram não falaram nada e me levaram para falar com a enfermeira chefe do PS, a enfermeira disse que tinha dado uma alteração e que eu precisava passar na medica e marcou para o mesmo dia a tarde, então retornei ao PS. A médica disse que a alteração não era nada Grave, (detalhe: não tinha nem olhado o exame), depois de olhar começou a pegar várias apostilas, como se não soubesse o que estava escrito ali, e sem acreditar. Ai me disse olha vou pedir esses exames, e você faz com urgência, novamente meus amores, como a saúde é precária, pra marcar uma Ultrassonografia vaginal, tive que entrar na fila de espera, uma colposcopia com biopsia mais meses, eu me desesperei.
Porque no exame constava LESÃO GRAU 2 E GRAU 3, é isso é Grave, então comecei a procurar na internet clinicas gratuitas ou até mesmo com valores que eu pudesse pagar. Então descobri uma clinica chama CETRUS, que além de clinica é uma escola, e fiz ali a ultrassonografia transvaginal, falaram que não constava nada, mas que não dava pra ver o utero, meus amores, fui chamada pra fazer a biopsia pelo PS, levava 6 meses pra ficar pronta, descaso total, então eu peguei a guia e entrei na fila de espera da CETRUS, no dia 25/06/2015 foi agendado meu exame, chegando quando entrei na sala tinha 3 medicas, e começaram a me examinar permaneci mais ou menos uma hora na sala, essas medicas chamaram outras duas, e depois chamaram o médico chefe da clinica pra me examinar, meus amores meu útero estava horrível, principalmente quando ele levantou, o útero estava com umas feridas, e enrugado, e aquilo estava me deixando nervosa, e mexe aqui. mexe ali, e eu vendo tudo meu Deus, foi quando ele disse, que estava com lesão GRAU 3 indo pro 4, viu a gravidade? Pois é meus amores, ali ele conversou comigo, falou da gravidade e pediu pra mim operar, isso mesmo Pediu, e fui operada no domingo 28/06/2015. 
Nessa cirurgia fizeram a biopsia e peguei o resultado, no dia 24/09 retornei a G.O e ela viu os exames, sem dizer muita coisa disse que continuava la , foi quando a medica apenas me disse a partir de hoje vc ira passar com o ONCOLOGISTA e la ira te passar mais informações, e aquilo me assustou muito e ela me disse, vc tera que remover o utero e ovario, pra não afetar as outras partes do corpo.
È muito dificil falar sobre o assunto, dentro da cabeça passa milhares de coisas que te da medo, mas ao mesmo tempo esperança, com fé e certeza que tudo correra, o estagio da doença não sei a que nivel esta, mas ela me informou que não precisaria de quimio, o que ela acha, apenas retirada do utero e ovario, mas que isso quem podera me dizer é o Oncologista.. E estou aqui hoje passando por isso no mes de outubro rosa, triste? não jamais, Dores? sinto sim, tem dia mais que antes, alegre e confiante? sim e muito pois eu creio que ja recebi minha cura em nome de Jesus.

E você quer compartilhar algo com ela? Quer mais detalhes? Fale com ela, e se você quer saber mais sobre a Escola CETRUS seguem os dados:

São Paulo

Avenida Jabaquara, 474 - Vila Mariana - São Paulo - CEP 04046-000
Tel.: (11) 5070-6040





                                                        

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.