Novidades
recent

Minha Entrevista para o Blog Danni Russo

Ola meninas e meninos tudo bem?
Publicitária e Blogueira. Gosto de todo o
universo da moda e beleza.http://www.dannirusso.com/

Eu estou super hiper mega feliz! Afinal você ser reconhecido como referência para algo, é muito bom, e no meu caso o algo faz parte do meu dia - a - dia tão intensamente que acabou rolando esses papo super descontraido com a  querida Dani Russo (conheça o blog dela aqui) e claro que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês.

São dúvidas que geralmente 90 % das meninas e de alguns meninos ( sim pq não deles também?) e que dão uma super ajuda na hora de se auto-maquiar.

Quer conferir?  é so continuar lendo aqui abaixo...







Tem algumas dúvidas sobre Make que quase todas as mulheres tem... E eu separei algumas dúvidas frequentes entre a mulherada, e tenho certeza que você vai adorar!

Tive a ajuda do meu amigo, maquiador e blogueiro Rogério Hudson.

Vem Conferir as 10 dúvidas mais frequentes sobre make:


1 – Curvex? Uso antes ou depois dá mascara de cílios?

O ideal é passar antes do rímel, pois ele tem a função de curvar o fio elevando ele, o que pode ser feito também é aquecer de leve no secador o curvex (cuidado para não esquentar demais e queimar a pálpebra) e alinhar ele bem rente a raiz dos cílios, fechar e contar até 10 e retirar, e ai aplicar a mascara que ira secar e manter o formato, ai vem também aquela dúvida, mas ira machucar minha pálpebra? Se colocar ele com cuidado não, sempre feche ele aos poucos, pois ai você consegue sentir se ele pegou ou não na pele, e não corre o risco de se machucar.


2 – Como fazer a maquiagem durar mais? 

O mais importante para a durabilidade da maquiagem no rosto, não é necessariamente uma base cara, ou produtos muito caros, pois sabemos que nem todos tem acesso a estes produtos, então se você não tem ou não quer comprar produtos caríssimos, alguns truques sempre ajudam, 1 lavar bem o rosto antes de maquiar para tirar a oleosidade e as impurezas da pele, 2 tonificar seja com água fria ou até tônicos faciais que irão fechar os poros e segurar o que virá por cima, e hoje encontramos com muita facilidade os famosos primers que irão servir de “cola” para a maquiagem fixar melhor na pele, e claro que se você puder investir em uma boa base o resultado será melhor ainda.

3 – Quando uso corretivo, ele se acumula nas ruguinhas ao redor dos olhos, como fazer para isso não acontecer? 

È bem simples evitar que isso aconteça, o primordial é hidratar bem a região com produtos específicos para a região, mas em todo caso, se você não tiver um hidratante para a região dos olhos, o famoso hipogloss ajuda e muito, uma camadinha fina a noite e na manha seguinte retirar e você irá começar a sentir a região mais hidratada e mais firme, sem tantas linhas, mas ok eu tenho um mega compromisso hoje e não deu tempo ou nem lembrei de fazer isso na noite anterior, calma que tem jeito, sabe o primer de rosto que falamos ali em cima? Então pegue uma quantidade bem pequena dele e aplique na região, deixe secar um pouco e agora aplique seu corretivo por sobre ele dando leves batidinhas, pois o primer como ele é mais hidratante ira manter a região sempre lisinha e sem os acúmulos, e para finalizar aplique uma camada bem fina de pó compacto de preferência o translucido para selar e manter o dia todo.


4 – Tem como fazer o lápis de olho não borrar

Tem sim, de preferência aos a prova d´agua mas se você não tiver também tem um truquesinho, aplique o lápis até atingir a cor desejada, ai com um pincel chanfrado ou de topo reto, volte esfumando ele com uma sobra da mesma cor, pois ai a sombra ira secar a região e manter a intensidade da cor sem escorrer por muito tempo.



5- Quero lábios carnudos à La Angelina Jolie, a maquiagem ajuda? 

E como ajuda, se você quer lábios maiores aplique uma camada fina de base sobre todo o lábio, apagando ele, com um lápis de boca, contorne um pouco fora da estrutura natural dela (sem exageros ok) ai volte e preencha os lábios até a metade interna com a cor desejada, e no centro dele aplique uma cor mais clara pois dará o efeito desejado, e para dar mais efeito ainda, aplique um gloss no centro dos lábios pois a luz reflete e aumenta.

6 – Quando uso o batom vermelho? 

Sempre, foi-se o tempo que o batom vermelho era exclusividade de peles mais claras, e ou horários específicos, ele pode ser usado desde o amanhecer até a noite, depende muito do conjunto, sempre pense que o menos é mais, se usar batom mega vermelho, use sombras mais claras ou apenas uma pele bem feita e um delineado e muito rímel que com certeza você jamais ira errar.



7 – Como escolher a cor perfeita de pó para minha pele? 

Assim como a base o pó compacto deve ser testado no rosto, preferencialmente na região da testa que é a parte que mais recebe luz direta (seja do sol o do ambiente), mas se mesmo assim tiver medo de errar, opte por um pó translucido que não ira adicionar cor a sua maquiagem, irá apenas dar aquela textura aveludada.

8 – Quais os pinceis que devo ter? 

Basicamente você precisa de 8 pinceis para fazer todos os tipos e estilos de maquiagem, são eles:

  • Pincel de base mais conhecido como língua de gato(super fácil de encontrar) 
  • Pincel para corretivo (iguais aos de base mas menores) 
  • Pincel fofo de pó (seja compacto ou mineral) 
  • Pincel chato para as sobras (dao mais precisão aos traços) 
  • Pincel fofo para sombras ( aqueles macios que utilizamos para esfumar) 
  • Pincel chanfrado (ideal para correção das sobrancelhas e traço abaixo dos cílios inferiores) 
  • Pincel labial ( ideal para aplicar o batom de forma mais uniforme e perfeita) 
  • Pincel escovinha ( serve para deixar as sobrancelhas em ordem e garantir a make perfeita)


Com o tempo você vai aumentando a sua coleção com pinceis de base estilo kabuqui, pinceis de precisão, pinceis chanfrados para pó e blush, pincel vassoura, e por ai vai. 

9- Para que serve o pincel vassourinha? 

Todo mundo quando compra um kit ou vê ele sozinho nas prateleiras tem a dúvida, Mas para que serve isso? Ele tem basicamente a função de limpeza da região abaixo dos olhos, sabe quando você se maquia com sombras e cai aquele excesso? Então ele remove eles sem retirar a base que esta embaixo e sem manchar, serve também para aplicar iluminador nas têmporas de forma sutil e delicada,.



10 – Dica para nunca errar na make:

Sempre lembrar que o menos é sempre mais, afinal uma make perfeita não significa exageros e sim cautela, atualmente o que está muito em alta são os dourados, então use e abuse que certamente não irá errar, faça misturas com cores mais quentes como o marrom, e o preto, mas apenas em pequenos detalhes, os tons de rosa irão ser o ícone do próximo verão então podem ser usados sem medo, e claro os vermelhos que nunca saem de moda. 

E você tem alguma dúvida que não sanei aqui? me envie um e-mail, ou comente aqui ou no facebook ou até mesmo no Instagram que eu respondo para vocês.

Super beijo e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.