Novidades
recent

DIY - Látex Caseiro para maquiagem artística

Ola meninas e meninos tudo bem?


Além de utilizarmos o Outubro para uma causa nobre que é o Outubro Rosa, não podemos deixar de lado uma tradição americana que vem ganhando força ano a ano em terras brasileiras que é a comemoração do Halloween, a famosa festa do Dia das Bruxas, porém nem todo mundo ainda consegue ou quer na realidade comprar itens que serão utilizados apenas nesse dia.

Eu como maquiador sei bem que maquiagens para estas ocasiões são mais caras e ainda pouco difundidas, haja vista o costume não ser tão brasileiro assim.

Porém existem aqueles que já se identificam e claro fazem deste dia uma ocasião especial para se produzir a caráter para as festas.

Então pensando nisso resolvi compartilhar com vocês uma receita facinha de "latex caseiro", para criar feridas, pele falsa, ou até mesmo modelar partes do corpo, claro que se você quiser você pode comprar ele pronto aqui na loja da Catherine Hill ( não conheço nenhuma outra marca no mercado por isso recomendei ela).

Mas se você não quer gastar para usar apenas nessa ocasião vamos a receita.


LATEX CASEIRO

Receita para Pele Macia: 1 xícara de água fria, 1/4 xícara de polvilho doce, 1 pacote de gelatina simples, 1 colher de sopa de óleo de coco sólido.

Receita para  Moldáveis: 1 xícara de água fria, 1/4 xícara de polvilho, 1 pacote e meio de gelatina simples, 1 colher de sopa de óleo de coco sólido.

Receita para o Rígidos: 1 xícara de água fria, 1/4 xícara de polvilho (ou amido de milho), 2 pacotes de gelatina simples, 1 colher de sopa de óleo de coco sólido.


O porque de eu ter colocado quantidades diferentes acima, é porque ele serve para tudo o que o látex serve, o que difere são as quantidades que deixarão ele mais duro ou mais macio.

Como Fazer e Usar o Látex Caseiro.


Em uma panela coloque a agua, adicione o polvilho, a gelatina e o óleo de coco. Mexa até o polvilho dissolver (se quiser, você pode adicionar base líquida para obter a tonalidade de pele desejada). Quando tudo estiver bem misturado ligue o fogo e mexa até a mistura engrossar e chegar à uma consistência de pudim. Cozinhe por mais um minuto, desligue o fogo e deixe esfriar. 

Como Aplicar o Látex Caseiro


Ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele enquanto ainda está morno, ou você pode colocar colheradas em um pedaço de filme plástico, deixar firmar pelo menos 30 minutos, depois aplicá-lo à sua pele.


Para fazer formas 3D, você pode construir o latex um pouco de cada vez, ou deixar esfriar 20-30 minutos após o cozimento, colocar em um funil de decoração de bolo e modelar sobre um plastico filme. Você também pode moldá-lo depois de solidificado, utilizando uma faca ou uma lamina aquecida (para esculpir ou alisar a superfície). Uma coisa que facilita o uso do latex é que você pode forma-lo em uma superfície plana e, depois de solidificar, ele ainda se conformará a uma superfície 3D como seu rosto.


Variações: Você pode variar a receita de látex acima para cicatrizes ou seios postiços. Use a primeira receita sem o óleo de côco para cicatrizes, e (dependendo de quão firme voce quer seus seios) use qualquer das receitas acima sem a gelatina para seios postiços (clique na imagem para instruções).



Como conservar o látex caseiro?


Depois de frio você pode guardar o nosso latéx em um potinho com tampa dentro da geladeira por até 07 dias, e ir retirando aos poucos o que for usar e aquecendo por 30 segundo no microondas, pois assim ele se torna moldável novamente.


E ai gostaram da dica? Mostrem ai suas criações!



Super beijo e até o próximo post.


                                                                     

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.