Novidades
recent

PAPO DE HOMEM



DEPILAÇÃO MASCULINA


Bom dia meninos e meninas tudo bem? 


Já fazia algum tempo que  eu não postava nada autoral aqui não é mesmo? (artigo próprio rs), porém isso se deve há muitas mudanças que começaram a acontecer e fez com que o tempo se tornasse cada vez mais escasso, BUT, aqui estou eu de volta para a alegria ou infelicidade  de vocês, hahahaha.

O papo hoje vem tratar de um assunto ainda considerado TABU para muitos porém rotina para a grande maioria ( me incluo nessa grande maioria), vamos falar de DEPILAÇÃO, massssss.. DEPILAÇÃO MASCULINA ou seja para os Homens, Meninos, Guris, Piás que seguem e sempre leem o blog.

Mais porque eu ( na realidade não sou eu) digo que o assunto ainda é visto como um TABU?
Simples, muitos homens ainda acreditam que os pelos são sinal de masculinidade e virilidade, e se esquecem que o excesso deles podem causar alguns contratempos e ou na realidade consequências, exemplo: pelos são bonitos? Sim são desde que bem cuidados, hidratados (sim igual aos cabelos), aparados e ou raspados, pois assim como o próprio couro cabeludo (onde nascem os cabelos) se não for bem cuidado causa mau cheiro, e a sudorese (suor em excesso) acaba ficando retida nos fios, deixando ele com aquele aspecto ensebado, oleoso, e se não forem bem limpos, causam o mau cheiro.
Homens, acreditem.. as mulheres (esposas, namoradas, amigas, ficantes) gostam de homens cheirosos, com tudo em ordem, ou seja, LIMPOS...

Isso se aplica aos namorados, maridos, ficantes também viu.

E A DOR? Dói Muito se depilar?

Depende! depende na realidade da técnica empregada e da sua resistência a dor! como assim?

Os pelos podem ser:

APARADOS (quando passamos a maquininha ou aparelhos de barbear (cuidado para não se cortar heim!)  no corpo)

DEPILADOS (seja por meio de aparelhos que removem os fios desde à raiz, ou pelo uso de Ceras, quentes e frias)

EXTINTOS (pelo uso do laser, ou luz pulsada)

DISSOLVIDOS (pelo uso de cremes depilatórios).

Eu particularmente gosto de DEPILAR mesmo algumas partes do corpo, pois faz com que os pelos demorem mais a crescer, e diminuam,  (Axilas (o famoso suvaco hahaha), Barriga, e Peito, e passar a maquininha nas demais, tipo para manter eles aparados) 

QUAIS PARTES DO CORPO PODEM SER DEPILADOS?

TODOS, desde o dedão do pé, passando pelos pés, pernas,nádegas, anus, virilha, saco, barriga, torax, axilas, sobrancelha, barba, nariz, ou seja, onde houver pelos no seu corpo eles podem ser arrancados por meio da DEPILAÇÃO.

QUEM FAZ?

Existem hoje no mercado da estética profissionais especializados em depilação masculina, porque especializados, pois nossos pelos são diferentes dos das meninas, são mais grossos, mais densos (cheios), o que exige que o profissional entenda realmente o que esta fazendo para não machucar, ou criar bolinhas que irão te incomodar muito depois. 

Outro fator muito importante também é que os profissionais que atendem nós homens, geralmente atendem com horário marcado e em sala separada das mulheres, não tanto por ter diferença em procedimento ou produtos, mas sim por ficarmos EXTREMAMENTE TÍMIDOS com alguém arrancando nossos pelos em um lugar cheio de pessoas, 

DEPOIS QUE VOCÊ SE ACOSTUMA ATÉ DA PRA FAZER ALGUMAS REGIÕES EM LOCAIS COMUNS.

A não ser ÓBVIO, quando a depilação é intima ( nádegas, anus, saco, virilha) esta é feita somente em locais privados, onde ninguém, além do profissional, ira ver você como veio ao mundo e em posições digamos.. DIFERENTES rs.

QUANTO CUSTA?

Depende muito da região do corpo a ser depilada, da região geográfica, onde você está e também do nome do profissional, digo nome pois existem os TOPS que cobram um pouco mais caro, mas existe também aquela ou aquele profissional do seu bairro que trabalha super bem e acaba cobrando mais barato, mas em média os valores começam de R$ 30,00 (pequenas regiões , nariz, orelha, sobrancelha ) chegando há exorbitantes R$ 500,00 (áreas maiores e ou locais renomados), isso vai depender de você se informar e buscar referências em sua região.

E ai vai encarar uma depilação e ficar TOP? ou prefere ainda se manter parecendo um urso? (ok existem adeptos não é o meu caso)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.