Novidades
recent

MASTERCHEF - VOCÊ NA LE CORDON BLEU

Bom dia meninas e meninos tudo bem?

Quem é que não acompanhou a grande final do segundo Masterchef Brasil esta semana?
Para quem não sabe ou não acompanhou o programa ele é uma produção internacional que esta em sua segunda edição brasileira, e ele visa descobrir novos talentos , ou melhor novos Chef's.
Ele é comandado por nada mais nada menos que a super talentosa Ana Paula Padrão e tem como jurado 2 dos melhores chefes de cozinha do Brasil.


Erick Jacquin: O chef francês chegou ao Brasil em 1995 depois de comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris. Em São Paulo, comandou o restaurante Le Coq Hardy, quando foi eleito melhor restaurante do Brasil e chef do ano diversas vezes. Em 1999 abre o Café Antique, eleito o melhor restaurante Francês daquele ano. Em 2004, inaugura o restaurante La Brasserie Erick Jacquin em São Paulo, também eleito várias vezes o melhor restaurante francês da capital paulista e do país. Desde 2013, após fechar o La Brasserie, dedica-se a eventos e palestras. Hoje é responsável pela cozinha do Tartar&Co e também atua como chef consultor do La Cocotte Bistro em São Paulo e do restaurante La Brasserie de la Mer em Natal.
Paola Carosella: Seus primeiros trabalhos foram na Argentina, onde nasceu, com cozinheiros renomados como Francis Mallmann. Na França passou pelas cozinhas do Le Grand Vefour, Le Celadon e Le Bristol. Fez estágios no Zuni Café, na Califórnia e no Soho Place de Londres. Veio para São Paulo em 2001 para atuar na abertura do Figueira Rubaiyat. Em 2003 abriu seu primeiro restaurante, o Julia Cocina. Em 2005, conquistou o prêmio de chef revelação (revista Gula). Em 2008, inaugurou o Arturito, eleito melhor restaurante variado em 2009 e 2010 (revista Veja SP) e foi chef do ano em 2010 (revista Veja SP). Ela continua prestando consultoria para grupo Rubaiyat e em 2014 inaugurou o La Guapa, especializado em empanadas. 
Henrique Fogaça: O chef começou vendendo hambúrguer com seu cunhado aos 22 anos de idade. Após cursos e estágios em diversas cozinhas, incluindo a do chef estrelado Alex Atala, abriu o Sal Gastronomia em São Paulo em 2005. Fogaça já foi eleito chef revelação pelas revistas Veja São Paulo e Prazeres da Mesa. Em 2012 criou a Feira Gastronômica de comida de rua e em 2013 abriu o pub Cão Véio e o bar Admiral’s Place.

O grande vencedor, aliás a grande vencedora levou um prêmio de 150 mil reais, um Fiat Fiorino refrigerado, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, um livro publicado com suas próprias receitas e o troféu "MasterChef", e nesta edição quem levou o prêmio foi a querida Izabel Alvares que disputou com Raul Lemos  o grande prêmio e o amor dos internautas, e quem venceu o MasterChef Brasil 2015 foi a produtora de eventos, que apostou numa releitura de suas raízes mineiras. Já Raul preferiu explorar seu fascínio pela "paleta de temperos" asiática. O arroz branco simples demais do ex-publicitário contribuiu para sua derrota.

Porémmm o tema do post na realidade a intenção é


Já pensou você poder passar 1 semana na França estudando na renomada escola Le Cordon Bleu?
Revista Marie Claire edição de agosto

Sua receita de família
pode levar você a Paris!


Sabe aquele seu prato que faz o maior sucesso? Pois além de elogios ele também pode render uma VIAGEM A PARIS, com aulas e atividades na LE CORDON BLEU, uma das mais prestigiadas escolas de gastronomia do mundo.
E COM ACOMPANHANTE!


INSCREVA-SE JÁ!

SÃO 8 CATEGORIAS:
• Salada • Comida vegetariana • Massa • Peixes e frutos do mar • Carnes vermelhas • Aves • Sobremesa • Bolo


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.