Novidades
recent

Cuidados com a pele usando cosméticos masculinos


Cosméticos Masculinos Fazendo A Barba Produtos De Beleza Cuidados Com A Pele 

Fala irmão, tudo certo? A equipe do MODA PARA MACHO esteve na semana passada na ADCOS para conhecer produtos cosméticos para homens ou cosméticos masculinos.
Véi, vou falar a verdade. Eu tinha um preconceito muito grande para produtos cosméticos masculinos. Achava muito estranho esse negócio de creminho pro rosto, creminho pra não sei o que, enfim, por insistência da minha esposa, comecei a experimentar alguns produtos cosméticos para homens.

Hoje posso afirmar e considerar que produtos cosméticos masculinos são FERRAMENTAS para manter uma boa aparência, cada vez mais jovem e alguns até otimizam o meu tempo.
Já falei e não vou cansar de repetir, que boa aparência e sucesso andam juntos e são diretamente proporcionais.

Fico pensando que quando eu tiver 50 anos, vou querer estar com a beiça de 40, né fi. Provavelmente careca, mas com aparência estilão-eterno-jovem.
Meme Cosméticos Masculinos Produtos De Beleza Cuidados Com A Pele
Descobrimos a fórmula da juventude!

Quais os benefícios de ter usar cosméticos masculinos para a pele?

Como sei que muitos outros homens também têm preconceito com o uso de cremes, cosméticos, cuidados com a pele em geral, resolvi separar as vantagens básicas de dedicar um pouco do seu tempo nisso. Saca só:
  • Manter a pele saudável significa que ela vai parecer mais jovem por mais tempo, e isso meu amigo, pode mudar o jogo se tratando de oportunidades de carreira (e relacionamentos!)
  • Barbear vai ser mais fácil, sua pele ficará menos irritada e inflamada, e você terá menos pêlos encravados também
  • Ter um rosto com menos falhas, marcas de expressão, manchas secas e áreas oleosas vai te deixar com a aparência mais atraente
Um conjunto de todos os cuidados cosméticos necessários para sua pele vai te deixar com uma sensação melhor sobre si mesmo e mais autoconfiante
Cosméticos Masculinos Produtos De Beleza Cuidados Com A Pele

Conheça o seu tipo de pele para escolher seus cosméticos masculinos

Diferentes tipos de pele precisam de produtos cosméticos diferentes. Depois de saber o seu tipo de pele você pode determinar quais os produtos cosméticos que irão funcionar melhor para suas necessidades. Aqui estão os detalhes sobre os três tipos de pele que homens são mais propensos a ter:
  • A pele oleosa tem um brilho característico, pode ter cravos, normalmente tem acne, juntamente com poros dilatados, muitas vezes entupidos. A pele sente e parece gordurosa durante o dia, mesmo quando você não está fazendo atividades ou transpirando.
  • Pele mista é o tipo mais comum. Sua pele vai ter tanto áreas oleosas quanto secas, com as áreas oleosas na chamada zona T (testa, nariz e queixo). Bochechas tendem a ser um pouco secas. A área do olho normalmente é mais seca do que o resto do seu rosto.
  • A pele seca tem uma textura áspera, desigual e pode chegar a ter aquele aspecto de pele descascando. A vermelhidão pode ser aparente ou até comum, especialmente se você estiver usando cosméticos masculinos inapropriados, como esfoliantes para o rosto. Os poros são geralmente pequenos e você poucas vezes terá problemas com cravos ou espinhas
Cosméticos Masculinos Produtos De Beleza Cuidados Com A Pele

Voltando aos produtos da ADCOS, que é uma empresa brasileira muito bem conceituada na área de tecnologia em cosméticos para homens, nossa equipe conversou com a Biomédica Eidi France, técnica da ADCOS que nos apresentou diversos produtos e trouxe dicas para o uso de alguns deles.
Homens tendem a ter a pele mais oleosa, pele com barba, pelos encravados, cravos e espinhas. Pensando nessa confusão toda que é a pele masculina, a ADCOS lançou a linha de cosméticos masculinos “For Men”. Para peles ainda mais oleosas e problemática, tem uma linha especial “Oily Solution”, que também atende ao público masculino.

Primeira impressão dos produtos cosméticos masculinos ADCOS linha For Men:

Cheiro: quase sem cheiro, muito suave, levemente amadeirado. Minha esposa disse que tem “cheiro de homem”. Mas é tão suave, que confesso, nem senti direito.
Textura: bem fina, toque seco, não fica melando ou com aspecto grudento.
Se quiserem experimentar algum cosmético masculino da ADCOS, qualquer pessoa pode solicitar experimentar todos os produtos na loja — os especialistas da ADCOS sabem muito sobre os tipos de pele e saberão indicar os melhores cosméticos masculinos para você.
Fomos atendidos com muito boa vontade. Se te tratarem diferente, pode falar aqui nos comentários. De verdade!

Passo a passo para cuidados com a pele do seu rosto

Pra quem quiser cuidar corretamente da pele do rosto, vou apresentar um protocolo cosmético masculino para qualquer tipo de pele. Até parece que eu sei isso. Na verdade agora eu sei. Porque quem ensinou tudo foi o pessoal da ADCOS. Eu gravei e transcrevi aqui para vocês.

ADCOS Cosméticos Masculinos Produtos De Beleza Cuidados Com A Pele
Shampoo Top!
1º passo: Lavar o rosto todos os dias com o Shampoo For Men Adcos Cabelo e Corpo. (Véi, no banho já lave o cabelo, rosto, corpo de uma vez só. Ideal para homens estilão Tony Ramos, barbudo ou estilo lenhador – lembra que eu falei que alguns produtos cosméticos para homens otimizam meu tempo? Esse é um deles).
Esse produto ajuda tirar as aranhas da barba. Quem não tem barba e tem mais tempo, pode usar um Sabonete líquido Oily Solution da Adcos.
2º passo: Este passo é para ser feito 1 vez por semana. Passe no rosto o For Men Esfoliante para o rosto masculino. Pode parecer frescura, mas minha foliculite (inflamação que dá nos pelos da barba feita) sumiram.
Essa esfoliação deve ser feita 1 dia antes de fazer a barba ou 1 dia depois de tê-la feito – nunca no dia, pois a pele fica sensível.
Vou te contar um caso rápido sobre isso: há muito tempo atrás, por conta desses pelos encravados, minha mulher insistiu muito para eu usar uma técnica alternativa (“milagrosa” — diga-se de passagem) para melhorar a foliculite.
A bendita fez uma mistura com mel e açúcar para eu passar na cara. Me senti uma completo idiota passando aquela p**** . Além de não funcionar, isso me traumatizou para sempre. Hoje não como mel nem açucar —kkkk tô zuando!
Cosméticos Masculinos Fazendo A Barba Produtos De Beleza Cuidados Com A Pele
Ninguém merece esses tratamentos “milagrosos”
Mas eu te contei isso para dizer que com esse cosmético masculino, fiquem tranquilos, não ocorrerá essa sensação. Eu uso de vez em quando e recomendo. Esse produto deve ser passado no rosto sem barba ou barba curta – barba grande não combina.
3º passo: Tônico Equilibrante Adcos. Regula o PH da pele. Cara, não sei bem o que isso significa, mas é notável a diferença no rosto. Passe diariamente após o passo 2, somente aonde não tiver barba, filhão!
4º passo: Espuma For Men para barbear: parece que toda espuma de barbear é igual, mas essa é cicatrizante, ou seja, se você tiver pequenos cortes, ela provoca uma cicatrização e você não vai precisar sair com algodão no rosto. Se não for fazer a barba, pule essa fase, Mario Bros!
Cosméticos Masculinos ADCOS Produtos De Beleza Cuidados Com A Pele
Tudo que você vai precisar pra fazer a barba!
5º passo: Loção pós barba For Men ADCOS: mesmo que não tenha feito a barba, deve usar. Eu não sabia disso até ontem. Esta loção especificamente hidrata a pele. Não adianta chorar. A hidratação é que vai auxiliar manter a sua pele jovem. Espirra o negócio e espalhe bem. Pronto, tá ótimo. O bom desse cosmético masculino é que ele tira o brilho da pele.
6º passo: Esse é para os caras mais avançados! A partir dos 30 anos pode incluir For Men BDERM (é um cosmético masculino anti-idade). Promete minimizar as rugas e linhas de expressão. Se você for passar esse, NÃO PRECISA de passar o passo 5.

Produto extra:
Hidratante para áreas ressecadas For Men: mãos macias, garantia de sucesso com as mulheres. Imagine você fazendo uma massagem e ela reclamando da sua mão que parece uma lixa.
Eu recomendo para os amigos pedreiros, caras que mechem com terra, produtos químicos, atividades mais braçais, etc. Mas qualquer um pode usar.
Com esse hidratante você pode ficar tranquilo, ele serve de hidratação profunda para os cotovelos, joelhos, calcanhares, que muitas vezes sofrem por terem uma pele mais grossa.

Pra finalizar, protetor solar: Evita manchas e ajudar  a manter a pele saudável.

Cuidar da pele também é cuidar do estilo

Graças à ajuda dos nossos amigos da ADCOS, eu e você também, pudemos aprender mais sobre a importância dos cuidados cosméticos na nossa pele.
Agora o importante é aplicar no dia a dia. Me falaram também que ter uma rotina diária para os cosméticos masculinos ajuda a tornar os cuidados para pele um hábito comum. É coisa fácil, vai por mim!
No entanto, estilo não é só questão de cuidados com a pele. Envolve também sua aparência, postura, e até mesmo suas atitudes do dia a dia.
Esse texto é mais um capítulo para ajudar você a entender como cuidar bem da sua aparência. No livro 7 pecados do estilo masculino, reunimos os erros mais comuns entre os homens na hora de construir seu próprio estilo. Se você quer saber como evitar erros básicos e se destacar, eu sugiro que você leia.
E você? Comenta aí: já tem algum cosmético que usa regularmente? O que você acha do resultado que ele te traz? Ou então vai começar usar a partir de agora? Curtiu as dicas, bunitão?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.