Novidades
recent

#BeautyFair - Make de Inverno

Make de inverno por Chloé Gaya

 

Acompanhe nosso bate-papo com a make-up artist e consultora de imagem do Jacques Janine, que defende as cores quentes para iluminar os dias mais frios. Inspire-se!

Por Catarina Arimatéia

ChloéGaya_ok Beauty Fair: Olhos e bocas marcados voltaram a ser permitidos e desejados. Nesse caso, quais os cuidados que o profissional deve ter para não carregar demais na maquiagem?
Chloé Gaya: Olho e boca mais forte é uma combinação que pode funcionar. O segredo é deixar a pele bem mais preparada e bonita e não exagerar no blush e nos iluminadores, para não ficar demais. Além disso, é importante escolher bem as cores da região dos olhos e da boca, para que combinem e se harmonizem.

BF: Quais as cores que predominarão na maquiagem de inverno, na região dos olhos?
CG: O inverno está aí, nos inspirando cores mais quentes, que se contrapõem com o frio. Berinjela, vinho, marsala e tons de marrom são perfeitos para a estação, já que se harmonizam muito bem entre si e também podem ser usadas sozinhas.

BF: E para a boca? Os tons escuros ainda são os mais desejados no inverno?
CG: Não necessariamente. Em relação ao batom, vejo que as mulheres hoje têm muita liberdade de brincar com as cores e experimentar o que tem vontade. Os tons mais escuros, puxados para o marrom, ganham força, mas há também os nudes, uma variedade de tons de boca mais suaves, mas não apagados.

BF: O roxo é uma das cores mais em evidência atualmente, principalmente para as unhas. O mesmo vale para a maquiagem?
CG: O roxo está bastante em evidência, ao lado de cores como o marsala. É um tom que está aparecendo na maquiagem muito mais agora, e ganhou uma grande força nos lábios.

BF: Lápis e delineadores coloridos ainda valem ou é melhor apostar apenas em sombras coloridas?
CG: Com certeza valem, inclusive porque eles podem sempre completar uma make. O lápis colorido pode ser esfumado e servir de base para um olho esfumado com sombra, não precisam ser utilizado sozinho.

BF: Qual a maior dificuldade que o profissional enfrenta ao escolher as cores que ele irá aplicar na cliente?
CG: Percebo que a maior dificuldade é como combinar as tonalidades com as cores das roupas, sem usar a própria cor do tecido. Quer dizer, que cor posso combinar com um vestido azul, por exemplo, sem usar sombra azul? Na minha opinião, as combinações entre as cores são muitas, e nós maquiadores devemos saber como combiná-las e como sugerir as harmonizações para nossas clientes.
BF: O seu look preferido de inverno tem que ter…
 
CG: Marrom, vinho e marsala. Um degradê que fica lindo para um smoky eye de inverno!

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.