Novidades
recent

CURIOSIDADE



Bom dia meninas e meninos tudo bem?

Hoje venho falar de uma curiosidade bem pessoal e que por acaso acabei encontrando em um e-mail que me enviaram.

Sou fascinado por jóias/bijouterias e muitas trazem encrustadas pedras (geralmente zircônia ou diamantes), mas e ai qual a diferença entre elas? O que difere elas na realidade além do preço?

Então como disse, eu recebi hoje um e-mail da loja Allianze que é especialidade em anéis (anéis, alianças, aparadores) que tratava exatamente disto, e claro que como eu (curioso do jeito que sou) resolvi compartilhar com vocês.



Diferença Entre Diamante e Zircônia

No momento de escolher uma pedra(gema) para sua  aliança sempre surge a dúvida entre qual escolher, vamos tentar explicar a diferença entre estas pedras para facilitar sua escolha.  As mais comuns são o Diamante  ( Brilhante)e a Zircônia.
No  Brasil, os  termos Diamante e Brilhante são usados como sinônimos. Então, quando alguém diz  que determinado anel possui 15 brilhantes, está dizendo que o anel possui 15 diamantes. No entanto, usar os termos diamantes e brilhantes para representar a mesma coisa pode, em muito casos, não ser adequado. Isso acontece porque todo brilhante é um diamante, mas nem todo diamante é um brilhante.
Diamante é uma gema natural de origem mineral, ela é extraída do carbono que é formado embaixo da terra por milhões de anos, com pressão e altas temperaturas. Além de ser uma pedra preciosa é o mineral mais resistente que existe. O diamante pode ser lapidado de várias formas, a mais conhecida é a lapidação brilhante.

O   termo brilhante diz repeito apenas há  uma lapidação (corte) específica do diamante. O processo de corte dos diamantes evoluiu aos poucos ao longo do tempo até chegar ao moderno corte conhecido como brilhante, que possui 58 facetas e explora ao máximo as qualidades óticas do diamante, resultando em maior brilho.


Zircônia é uma gema artificial  é a imitação mais perfeita do diamante e pode ser facilmente confundida, ela é produzida em laboratório,  e é cristalizada no sistema cúbico, também é usado para imitar outras gemas, como a ametista, safira azul, rubi, esmeralda, turmalina e entre outra.
Em pedras pequenas (0.90mm e 1mm) é difícil diferenciar um diamante de uma zircônia quando cravados em uma aliança, porém em pedras maiores há uma nítida diferença entre as pedras, pois o brilho do diamante é mais intenso.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.