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Xô sonolência!

sono-da-tardeBoa tarde meninas e meninos tudo bem?
São duas horas da tarde. Você voltou do almoço agora há pouco e seus olhos parecem não obedecer a seus comandos. Eles se fecham com tanta facilidade que fica difícil terminar a planilha que está aberta na tela do seu computador. Sim, o sono da tarde chegou e seu corpo não quer resistir. Mas o trabalho lhe chama e seria constrangedor cochilar na frente de seus colegas de trabalho ou, pior ainda, de seu chefe.
Se você se identificou essa cena, este post é para você. Confira a seguir cinco dicas para combater o sono da tarde no trabalho (sem se encher de café):

sono-caminhada1. Quando o sono bater, levante e caminhe por cinco minutos pela empresa. Além de afastar o sono, ajuda na circulação. Dica: aproveite para conversar com um colega de trabalho pessoalmente sobre determinado projeto.

sono-fruta2. Coma uma fruta. Isso vai lhe dar energia e comunicar ao seu corpo que ele está em plena atividade. O ideal é comer uma fruta mais leve, como maçã.
sono-rosto3. Esta é básica: lave o rosto. As mulheres evitam fazer isso no trabalho por causa da maquiagem, mas, acredite, jogar uma água fresca no rosto vai não só aliviar o sono, como proporcionar uma sensação relaxante e renovar as energias.

sono-telefone4. Telefone para um amigo. É claro que você não vai ficar meia hora ao telefone, mas uma conversa de 5 minutos vai animá-lo e afastar a sonolência, de modo a ajudá-lo a voltar ao batente!
sono-alongamento5. Faça um exercício respiratório e um alongamento. Inspire e expire devagar cinco vezes e alongue braços e pernas. Se possível, coloque-se de pé na sua baia e tente alcançar os pés com as mãos.

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