Novidades
recent

REVIEW - LG G4





Boa tarde meninos e meninas tudo bem?



Pensando em quem ainda não tem ele ( afinal ele só será comercializado no final de Julho de 2015) eu trouxe para vocês um super review que o pessoal do AndroidPT fez sobre ele tom todas mais todas as informações sobre eles e claro , de forma resumida pois se formos falar dele realmente iremos passar muito tempo aqui rs....

Para quem me acompanha nas redes sociais deve ter visto que há alguns dias eu recebi da LG em parceria com o The Insiders Brasil o novíssimo LG G4 para testar e compartilhar com vocês tudo o que eu achei dele, a princípio SIMPLESMENTE FANTÁSTICO... um dos poucos aparelhos que me agradou ao ponto de pensar seriamente em sair do mundo APPLE mas ainda é cedo para afirmar com todas as letras.. masss estou propenso...

Vamos ao Review entao...

Meu único ponto de discordância da avaliação deles são os contras pois a minha bateria dura muito e a interface esta a minha cara com tudo o que eu preciso de forma ágil e rápida.

LG G4 – Desenho & Qualidade de Construção

A primeira coisa que deve ser mencionada em relação ao design do LG G4 é que o aparelho possui a tela levemente curva. Para aqueles que acharam a curvatura do LG G Flex 2 um pouco demais, não entre em pânico, porque a do LG G4 é muito mais sutil. Desta forma, a tela que é construída usando a tecnologia Gorilla Glass 4 coberto não chega a tocar a superfície quando você coloca o smartphone virado para baixo, por exemplo. A LG afirma que esta construção também torna a tela mais resistente quando o assunto é estilhaçamento do display após a queda do aparelho.

lg g4 front two

A tela é contornada por bordas laterais bastante finas e vem com um efeito de fibra de carbono sob o vidro. Na parte traseira do modelo que testamos é de plástico escovado e torna o dispositivo um pouco mais barato que a variante fabricada em couro original. A LG optou por usar neste dispositivo um material com efeito de cerâmica em vez de metal.
lg g4 side
lg g4 top
Pessoalmente, prefiro o design do modelo de couro, mesmo sabendo que o desgaste ao logo do tempo é inevitável. Apesar da LG vir tratando a questão de forma romântica, dizendo que com o tempo a tampa traseira do G4 pode ser vista como exclusiva de cada proprietário, sabemos que o couro degrada de forma mais rápida do que o alumínio ou plástico.
Um dos melhores toques de design da linha G da LG é o smart button, que junta o botão para ligar o aparelho e os de volume na parte traseira do dispositivo e isso felizmente foi mantido no LG G4. O posicionamento é perfeito, especialmente se levarmos em consideração o tamanho do smartphone e a forma como nos acostumamos rapidamente com a ausência dos botões nas laterais.
lg g4 back five
Com os botões na parte traseira, montados diretamente na placa do dispositivo e não na tampa traseira, abaixo da qual estão os slots para os cartões SIM e micro SD, as únicas características que temos nas laterais do G4 são a porta micro USB e a abertura para os fones de ouvido. Na parte superior, temos quase que de forma invisível o sensor de infra-vermelho (IR blaster), o que permite que você use o seu G4 como um controle remoto. Desta forma, a LG traz um design mais limpo e ergonômico à sua linha principal.
lg g4 back six
O fato do aparelho possuir uma tela curva e uma bateria relativamente grande faz com que o LG G4 não esteja entre os celulares mais finos do mercado com seus 9,8 milímetros. Esta pode ser uma das únicas críticas ao design do dispositivo, porém, como a maioria dos usuários coloca a autonomia de energia em primeiro, este não deve ser um grande drama.

LG G4 – Tela

Com o G3, a LG foi a primeira fabricante de smartphones a oferecer uma tela com resolução QHD (2560 x 1440p). Agora, com o LG G4, a companhia manteve as mesmas características, mas utilizando o padrão de cor DCI (Digital Cinema Initiatives), que reproduz cores de forma mais natural que o padrão sRGB, usado na maioria dos outros smartphones presentes no mercado.
Os ângulos de visão da tela do LG G4 são muito bons, o brilho também chama a atenção pela qualidade (embora fique um pouco abaixo do concorrente Galaxy S6). A tecnologia usada na tela do G4 é a LCD IPS, portanto, o preto não é tão profundo quanto nas telas AMOLED, como no LG G Flex 2, por exemplo, mas isso não faz a tela inferior de um modo geral.
lg g4 side front three
display LG G4 chega a até 98% de reprodução de cor DCI, sacrificando a saturação por cores mais sutis. Embora não seja tão atraente quanto uma tela AMOLED, pelo menos mantêm a impressão original das cores das imagens capturadas com a câmera mais próximas da realidade.
É sempre impressionante ver a superação da tecnologia usada por uma fabricante em um modelo mais recente da linha principal quando se imaginava que nada poderia ser melhor que a do modelo anterior. Apesar de parecer uma tarefa difícil superar a qualidade da tela do G3, a fabricante sul-coreana provou com o G4 que tornar a exibição melhor em relação à luminosidade e reprodução de cores ainda é possível.

LG G4 – Software

A LG já percorreu um longo caminho nos últimos anos em relação ao desenvolvimento da sua interface do usuário e agora apresentou a nova UX 4.0, que funciona em conjunto com o Android 5.1 Lollipop.
androidpit lg g4 homescreen
Um dos destaques de software do G4 é o "Smart Notice", um widget na tela de início que informa sobre o clima e o horário, e ainda oferece dicas sobre a temperatura durante o dia ou se em algum momento irá chover e é preciso levar um guarda-chuva. Tocar na mensagem do Smart Notice expande o widget, mostrando as principais informações sobre o telefone como quais aplicativos estão usando a bateria - com a opção de fechá-los instantaneamente.
androidpit lg g4 software
O Smart Settings é uma função particularmente útil e que funciona sincronizada com o recursos "Meus lugares" do Android Lollipop, no qual você pode definir vários locais onde não precisará de sua senha padrão para desbloquear o telefone. O Smart Settings baseia-se no WiFi e no Bluetooth para alternar automaticamente quando você estiver em casa, por exemplo, ou definir um perfil do modo silencioso quando o telefone detecta que você chegou no trabalho.

androidpit lg g4 smart bulletin
O Smart Bulletin pode ser acessado a partir da tela de início e oferece abas com acesso direto ao LG Health, ao Calendário, ao player nativo da LG, ao Smart Settings e ao QRemote (controle remoto infra-vermelho). Este é o típico aplicativo proprietário que só terá funcionalidade com serviços que não sejam de terceiros.
O recurso de acesso a janelas múltiplas não é uma novidade, já que também é possível usa-lo em outros aparelhos da LG, mas ainda assim é uma excelente função. Ao clicar no botão de navegação dos aplicativos recentes, é possível ver até dois aplicativos na tela ao mesmo tempo, e até mesmo ajustar seus tamanhos de janela.
androidpit lg g4 dual window

LG G4 – Performance

Não é preciso dizer que as especificações do LG G4 garantem ao dispositivo um funcionamento sem problemas, mesmo quando exigimos muito do hardware. O processador hexa-core Snapdragon 808 - com dois núcleos Cortex-A57 girando até 2,5 GHz - não mostra sinais visíveis de ser mais lento do que o Snapdragon 810 octa-core (bastante criticado pelo seu super aquecimento e pela dificuldade de segurar a bateria). A LG, naturalmente, permanece em silêncio em relação aos motivos que a levaram a optar pelo 808, da Qualcomm, já que o LG G Flex 2 utiliza o Snapdragon 810.
androidpit lg g4 antutu
Todos as animações do Android Lollipop funcionam sem problemas no LG G4, a navegação na web é fácil e usar um grande número de aplicativos ao mesmo tempo - mesmo jogos como o Asphalt 8 e Real Boxing rodando simultaneamente em segundo plano - é suave na nave. Além de vários aplicativos rodando no fundo, estava usando cerca de dez abas abertas no Chrome ao mesmo tempo e os 3 GB de RAM não mostraram sinais de sofrimento.
O ritmo de quadros em jogos, entretanto, se mostrou um pouco menor do que em outros smartphones high-ends disponíveis no mercado, mas isso também pode ser atribuída à resolução QHD em vez de uma deficiência da GPU Adreno 418. Assim, um ritmo de quadros mais baixo é uma consequência da super resolução de 2560 x 1440 pixels. Na minha opinião, os gráficos em jogos para Android não chegam a justificar uma resolução QHD, por isso, prefiro ficar com uma resolução de 1080p e um desempenho mais rápido.
androidpit lg g4 asphalt
Neste momento é preciso dizer que é difícil julgar o desempenho LG G4 depois de apenas alguns dias com o aparelho, especialmente porque o uso do dispositivo no dia-a-dia é que vai mostrar como o hardware e o software lidam com megabytes de dados sendo armazenados, como funcionará com o cache cheio de lixo e outros encargos que poderiam retardá-lo ao longo do tempo. Assim, tenha em mente que este review ainda será atualizado com mais impressões sobre a performance do LG G4 e seu Snapdragon 808.
Assim, o meu primeiro teste com o LG G4 mostrou que este é certamente um dispositivo promissor.
lg g4 front two

LG G4 – Áudio

Outra área em que a LG se mantêm abaixo da média é em relação à qualidade do áudio do alto-falante, que fica localizado na parte inferior traseira e oferece apenas um canal, ou seja, a qualidade de som é mono. Certamente aqui o LG G4 não concorre com smartphones como o Sony Xperia Z3 e o HTC One M9, mas se deixa equivaler ao Galaxy S6.
lg g4 back
Um recurso pouco conhecido do LG G4 é, no entanto, o fato de que você pode conectar um par de fones de ouvido com fio e sem fio (Bluetooth) ao telefone ao mesmo tempo, e ouvir a mesma coisa em ambos - e isso é muito legal.
A qualidade e o volume das chamadas é perfeitamente satisfatório - um pouco surpreendente, dada a pequena dimensão do alto-falante - e há pouca interferência do barulho de fundo quando você está falando com alguém que está em um ambiente barulhento.

LG G4 – Câmera

A câmera do LG G4 possui um sensor de 16MP, mas o que realmente impressiona aqui é a abertura focal f/1.8 e o estabilizador de imagem OIS 2.0. Em outras palavras, o que você precisa saber é que a câmera do LG G4 capta mais luz e também oferece uma boa margem de uso do hardware para aqueles que possuem as mãos um pouco mais trêmulas, evitando imagens borradas em imagens e vídeos.
lg g4 camera
Mais do que qualquer outra fabricante, a LG fez com que a câmera do G4 oferecesse um bom modo manual para quem realmente quer deseja tirar mais proveito do hardware. Para este fim, existe um modo manual acessível próximo ao padrão automático e um modo de simples - em que ao tocar em qualquer lugar na tela é possível capturar uma foto. O modo manual está repleto de opções, permitindo mudar o ISO, a velocidade do obturador e a profundidade de foco da câmera do LG G4. Você também pode alterar a temperatura de cor, e até mesmo salvar fotos no formato RAW - ótimo para fotógrafos profissionais que fazem seu próprio processamento de imagem.
A câmera possui um "sensor de espectro de cores" (CSS), próprio da LG, em vez de um flash duplo de LED. Esta tecnologia, em conjunto com a tela do aparelho, mede as condições de luz do ambiente e determina o ponto de branco da uma imagem correspondente. Em bom português, isso quer dizer que as cores nas fotografias ficam mais equilibradas, sem colorações amarelas ou azuis apresentadas por algumas câmeras disponíveis no mercado. O sensor também faz um bom trabalho em relação à representação das cores de forma natural, como você verá na galeria de imagens abaixo.
lg g4 back seven
Na melhor das hipóteses, as fotos tiradas com a câmera LG G4 serão espectaculares, irão capturar um nível de detalhes similar apenas à câmera do Galaxy S6. As fotos feitas em ambiente com pouca luz ou à noite, terão um grande número de detalhes mesmo sem a utilização do flash.
Se você quer saber se a câmera do LG G4 bate a do Galaxy S6, posso dizer que com base no meu teste, ainda falta um pouco para tanto. Porém, apenas em um comparativo direto poderei oferecer uma prova concreta neste sentido. Enquanto isso, confira meu teste da câmera do LG G4 na galeria abaixo:
android, lg, lg g4, lg g4 câmera, lg g4 teste de câmera, câmera test, câmera de smartphone

LG G4 – Bateria

A LG foi inflexível ao adicionar a bateria de 3.000mAh no LG G4, mesmo que isso tivesse uma consequência negativa no design do aparelho. A desculpa de uma bateria acima da média também foi dada como uma das razões pelas quais a empresa optou pelo processador de seis núcleos Snapdragon 808.
No entanto, com base do meu tempo com o LG G4, posso dizer que a bateria não é assim tão impressionante. Usando o telefone moderadamente - para fazer alguns telefonemas, assistir vídeos por cerca de meia hora (mas usando o brilho da tela no máximo), tive pouco menos de 18 horas de uso do aparelho antes que ele precisasse de uma recarga.

androidpit lg g4 battery usage
O maior consumo da bateria se deu por causa do uso do Facebook, imediatamente seguido pela tela. Já esperava ver a tela como uma das grandes vilãs do consumo de energia do G4, especialmente por causa da sua resolução QHD, porém acredito ter ficado acima daquilo que considero normal. Utilizando o recurso de avisos inteligentes e um monitor de bateria nativo bastante útil, é possível selecionar rapidamente os aplicativos que estão monopolizando a bateria e fechá-los.
Duas semanas depois do lançamento oficial do LG G4, a fabricante confirma que o smartphone oferece suporte para a tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm. Agora já é possível encontrar o G4 na lista de dispositivos que contém o recurso Quick Charge 2.0 no site da Qualcomm. Contudo, assim como a Motorola fez com o carregador Turbo, inicialmente a LG não vai oferecer o adaptador do kit do dispositivo, será necessário comprar o carregador de terceiros. O pessoal do Pocketnow testou o recurso de carregamento rápido no G4 e, de acordo com o teste, o aparelho carregou 16% em 12 minutos e 25% e 19 minutos. A Qualcomm afirma que a tecnologia de carregamento rápido 2.0 carrega a bateria de 0 à 60 em apenas 30 minutos.

Veredito Final

O LG G4 é um telefone fantástico e traz as melhorias necessárias em termos de desempenho, qualidade da câmera e da tela, o que o torna um sucessor digno do LG G3. É maior e mais pesado que qualquer outro carro-chefe do mercado, o que pode atrair ou afastar algumas pessoas.
Porém, se você quer saber se o LG G4 o melhor smartphone do mundo, acredito que não. A Samsung veio realmente apostando tudo neste ano com o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, e esses dois telefones continuam superiores ao LG G4 em relação ao desempenho, à câmera e ao design.
A tela do LG G4 é arrojada e bonita, e o design único do aparelho - em particular a versão de couro - pode muito bem atrair fanáticos usuários do Android que pensam que o Galaxy S6 se parece demais com os dispositivos da Apple. O G4 pode não dispor de recursos inovadores ou revolucionários, mas ainda assim se manterá na nossa lista de melhores smartphones Android em 2015.

Fonte: AndroidPT

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.