Depois de quase três meses na fase beta, finalmente o iOS 8.4 chegará aos iPhones e iPads de todos os usuários. E já temos a hora exata que ele ficará disponível na sua região.
O atual diretor sênior do Apple Music, Ian Rogers, escreveu em seu blog alguns detalhes sobre como será o serviço de streaming e a rádio internacional Beats 1, e revelou a hora prevista para o sistema iOS 8.4 ser liberado para todos. Apenas com esta versão (e as futuras) os usuários poderão ter acesso ao Apple Music e o aplicativo Música totalmente reformulado.
Confira o horário em que o iOS será liberado nesta terça, dia 30, de acordo com o fuso horário respectivo da região que você está:
  • Brasília: 12h
  • Campo Grande: 11h
  • Rio Branco: 10h
  • Lisboa/Luanda: 16h
  • Cupertino: 8h
  • Tóquio: 0h de quarta
O lançamento será duas horas antes do horário habitual, porque uma hora depois entra no ar a Beats 1, com programação especial curada por DJs especializados.
É a primeira vez que a Apple anuncia uma data e hora precisa para instalar um novo sistema operacional. Claro que isso envolve riscos, como servidores sobrecarregados ou outros problemas relacionados (como foi o fiasco do iOS 8.0.1, que ficou apenas 10 minutos no ar). Por tudo isso, aconselhamos muita precaução aos nossos leitores. Façam um backup completo de todos os seus dados e fotos antes de qualquer instalação e, de preferência, baixem o arquivo completo antes de instalá-lo. Se a ansiedade deixar, tente esperar algumas horas após o lançamento para instalar a atualização, para ter certeza que mais ninguém sofreu problemas com ela. Isso evitará que você tenha dores de cabeça desnecessárias com a atualização. :)