Novidades
recent

Para os donos de Iphone: O que esperar do IOS 9

A Apple planeja não trazer muitos recursos novos para o iOS 9, focando em segurança e estabilidade no sistema. No entanto, dentro das novidades, a empresa pode estar trabalhando em um novo aplicativo inicial para o HomeKit, uma nova fonte para a interface do sistema, um serviço de apoio a transportes públicos para o aplicativo Mapas e diversos outros ajustes. No entanto, existem ainda algumas outras coisas que valem a pena serem destacadas para a próxima versão do sistema e você pode conferir algumas dessas mudanças (esperadas) logo abaixo:

iPhone 6S com Force Touch

Fontes do site 9to5mac confirmaram que a próxima geração do iPhone será muito parecida, esteticamente, com o iPhone 6, mas que incluirá a tecnologia Force Touch que já está inclusa no Apple Watch e nos MacBooks atuais. Para que o novo hardware funcione perfeitamente, a Apple projetou o iOS 9 para ser totalmente compatível e está trabalhando para que os desenvolvedores também tirem proveito do recurso em seus aplicativos.
O Force Touch nos próximos iPhones terá funcionalidades bem interessantes, e deverá ser integrado ao aplicativo de Mapas, em players de mídia, Calendários e em todos o o sistema. O anúncio deverá ser feito durante a WWDC neste ano.
Uma das fontes do site acredita que o Force Touch será utilizado para recursos bastante centrados, não sendo essencial para utilizar o iPhone de uma maneira geral. Ele também deverá se estender para os próximos iPads, possivelmente eliminando alguns recursos que necessitam de botões para funcionar. É esperado também que a resposta do Force Touch no novo iPhone seja em tempo real.

Mudanças no teclado

A Apple também parece estar trabalhando em um teclado atualizado para o iOS 9. A empresa, certamente, possui diversos protótipos de designs para novos teclados, incluindo um que, no modo retrato, é ligeiramente mais longo que o atual e inclui novos controles de edição.
Ela também acredita que o teclado QuitckType do iOS 8 nem sempre é acessível o suficiente, então está trabalhando em maneiras de tornar essa experiência mais proeminente em todo o sistema. E para a alegria de muitos, a tecla "Shift" será editada, indicando quando o caps lock está ativado.

Apple Pay no Canadá

De acordo com relatórios divulgados recentemente, o Apple Pay finalmente sairá dos Estados Unidos e passará a apoiar também o Canadá. O aplicativo Passbook do iOS 9 inclui a base necessária para os bancos, cartões de crédito/débito e cooperativas de crédito do país.
Embora a parte técnica já esteja praticamente concluída, ainda é preciso esperar que a Apple conclua as negociações com os bancos canadenses. Ainda não está claro, porém, se o anúncio será feito durante a WWDC em junho. A Apple também promete levar o iTunes Radio e Apple Music a nível internacional.

iMessage

O iMessage também deverá receber algumas melhorias mais simples, porém importante, no iOS 9. A Apple atualizou o aplicativo com estrutura de ponta para suportar os famosos ícones de "visualizado" em chats em grupo, assim como já acontece com os contatos individuais. Isto significa que os usuários do iOS 9 poderão ativar recibos de leitura em determinados contatos, mas também em grupos. A empresa também estaria considerando a remoção do aplicativo Game Center, que não está presente em algumas versões beta do iOS 9.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.