Novidades
recent

Alimentos que aceleram o metabolismo

🔝Alimentos que aceleram o metabolismo são conhecidos  como termogênicos, uma vez que são capazes de aumentar a temperatura corporal e acelerar a queima de gordura,sendo assim, eles ajudam no controle do peso e no emagrecimento. Então, tenha sempre à mesa:
1. Pimenta vermelha: bastam três gramas ao dia como tempero de pratos quentes e saladas pra aumentar o metabolismo em até 15%. Mas tem que ser a vermelha, pimenta-do-reino não tem esse efeito, certo?
2. Chá verde: também favorece a maior utilização da gordura corporal e atua como fonte de energia em função de estímulo metabólico que causa.
3. Canela: tem alto teor de cálcio, essencial para acelerar  o metabolismo.
4. Gengibre: pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Para consumir, use-o em sucos e como tempero de carnes, aves e peixes. 
5. Ômega 3: encontrada em peixes como sardinha e atum( peixes de águas profundas e frias) essa substância aumenta o metabolismo basal e faz com que o organismo não retenha tanto líquido. 
6. Fibras naturais: por serem indigeríveis, elas mantêm a saciedade por mais tempo, agindo no metabolismo basal. No intestino, melhoram a microflora intestinal. Além disso, são fundamentais para uma ótima absorção de nutrientes, que também ativarão o metabolismo.
Algumas dicas de hábitos que também aceleram o metabolismo:
1. Não ficar grandes intervalos sem comer: depois do café da manhã, almoço e jantar, coma frutas( pequenas porções) e faça lanches rápidos e leves com oleaginosas.
2. Combinar exercícios ( aeróbicos , ginástica localizada ,musculação) a prática regular produz uma ação metabólica contínua, acelerando o metabolismo. Ganhar massa magra (músculos) também é ótimo, já que esta gasta mais energia que o tecido de gordura.
3. Beber muita água: ela é fundamental para transportar vitaminas, minerais e hormônios, para eliminar toxinas e para o bom funcionamento dos intestinos. Beba de oito a 10 copos de água por dia, pelo menos. A água gelada acelera um pouco mais o metabolismo, já que nosso corpo trabalha (ou seja, queima energia) para deixá-la na temperatura normal.



 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.