Novidades
recent

SALADA NO POTE: MAIS PRATICIDADE NA SUA VIDA

Refeições saudáveis para o seu dia a dia

Vocês viram a última “tendência” dos alimentos? É a salada no pote, o ápice da praticidade – sem contar no bem que faz pra saúde. Ela dá uma inovada no almoço do trabalho ou na janta da faculdade e ainda te motiva a comer mais verduras. Mas nada de pote de plástico, porque esse leva BPA na composição e é prejudicial à saúde.
A vantagem é que, dentro do pote (na geladeira), a salada dura uma semana inteira, então você pode preparar a refeição da semana no domingo à noite e separar um pote por dia.  Mas tome o cuidado de fechar bem para o molho não vazar.
- Pinterest - 
Aliás, é pelo molho mesmo que você deve começar. Em seguida, coloque legumes e verduras mais pesados, que podem ficar em contato com o molho (feijão, pepino, etc). Os legumes e verduras que não podem ficar em contato vão por cima e, em seguida, as folhas verdes. Os ingredientes mais leves e as sementes ficam no topo.
Para te dar aquele pontapé inicial, separamos a receita da salada caprese da Panelinhapara você botar a mão na massa:
Ingredientes
1/2 xícara (chá) de macarrão tipo fusili 
8 tomates grape 
8 minimuçarelas de búfala
1 xícara (chá) de folhas de rúcula baby
1/2 xícara (chá) de manjericão fresco
1/4 xícara (chá) de castanha-de-caju 
1 dente de alho 
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado 
1/4 xícara (chá) de azeite 
1 cubo de gelo 
1 colher (chá) de vinagre  sal e pimenta-do-reino moída na hora
Modo de Preparo
1. Leve ao fogo alto uma panela pequena com água. Quando ferver, junte o macarrão e uma colher (chá) de sal. Mexa apenas para misturar. Desligue o fogo um minuto antes do tempo indicado na embalagem. Passe o macarrão por um escorredor e deixe esfriar.
2. Lave as folhas de rúcula e os tomatinhos. Transfira para uma tigela, cubra com água, adicione o vinagre e deixe de molho por 10 minutos. Retire as folhas e os tomates da água e seque.
3. Lave e seque as folhas de manjericão; descasque o dente de alho.
4. No liquidificador, prepare o molho pesto: junte as folhas de manjericão, as castanhas-de-caju, o queijo parmesão, o alho, o azeite e o gelo e bata bem até triturar a castanha e o gelo. Tempere com sal e pimenta-do-reino.
5. Para montar a salada no pote de vidro, arrume em camadas na seguinte ordem: o molho pesto, os tomates, o macarrão, a muçarela de búfala e a rúcula. Guarde na geladeira. Na hora de consumir, chacoalhe o pote para misturar o molho.
E aí, quem vai tentar fazer?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.