Novidades
recent

Saiba a diferença entre as texturas de bases e qual é melhor para a sua pele - por MarieClaire


Líquida, em pó, compacta...São muitos os tipos de bases que existem no mercado de beleza. Marie Claire consultou uma make-up artist para você descobrir aquela que é ideal para a sua pele e conquistar uma cobertura mais uniforme.

LÍQUIDA, EM PÓ, COMPACTA...DESCUBRA QUAL TEXTURA DE BASE É MELHOR PARA A SUA PELE (Foto: Thinkstock)
LÍQUIDA, EM PÓ, COMPACTA...DESCUBRA QUAL TEXTURA DE BASE É MELHOR PARA A SUA PELE (FOTO: THINKSTOCK)

Com tantas opções e texturas de bases que existem fica díficil encontrar uma perfeita para a sua pele. Marie Claire pediu que Raphaella Bahia, maquiadora da Clínica de micropigmentação e maquiagem FR Microcenter, explicasse a diferença entre as texturas do produto e os benefícios e desvantagens de cada um.

LÍQUIDA
É uma base que se espalha facilmente no rosto, não deixando borrões e manchas. Mais um ponto a favor da base líquida é a boa cobertura. "Em dias quentes sol ela pode deixar o rosto com aquele aspecto melado, derretendo com o suor”, diz a maquiadora. Então, se você tem tendência a ter a pele muito oleosa, o melhor é evitar essa textura, especialmente no verão.  “Eu indicaria para peles normais e secas. Mas, há bases líquidas oil-free que funcionam bem em peles oleosas.”

EM PÓ
Viva a praticidade! Essa textura de produto é superfácil de aplicar, mas, segundo a maquiadora, ela não tem a durabilidade e cobertura tão boa quanto a da base líquida e mousse. Se você tem a pele oleosa ou quer conquistar um visual mais clean, a base em pó é uma boa opção.

COMPACTA
“Essa textura é indicada para todos os tipos de pele e proporciona cobertura média”,afirma Raphaella. Fique atenta durante a aplicação, use uma esponja e espalhe por todos os cantinhos do rosto, pois a base compacta - se aplicada de forma errada - pode deixar a pele manchada.

MOUSSE
"É fácil de aplicar, tem boa cobertura e deixa a pele com um aspecto aveludado."Apesar de ter muitas vantagens, a maquiadora não indica para peles muito oleosas, pois o produto pode deixar o visual pesado.

STICK
"É indicada para todos os tipos de pele, mas a aplicação é complicada. Para leigos, não indico, pois é preciso cuidado para espalhar o produto por toda a face, uma vez que você pode deixá-la manchada", diz.  A cobertura, no entanto, é ótima. Esse tipo de base é perfeita para cobrir áreas como olheiras e espinhas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.