Novidades
recent

Poutz.. derrubei tinta na roupa bacana e ela manchou? e agora o que fazer?

Poutz... (não é palavrão então pode rs), a caneta estourou justo naquela camisa super amada, ou derrubei tinta na bermuda master descolada e ai o que fazer?

CALMA.. não priemos canico.. (como já dizia nosso amado Chapolin Colorado).. acho que ele queria dizer.. Não Criemos Pânico certo?

Enfim... dai que você estava com aquela roupa hiper mega blaster top que você ama mais que chocolate e por um descuido guardou a caneta no bolso e a danadinha estourou/quebrou (sim eu já senti em cima dela...) e acabou manchando a roupitcha.. ok ok ok.. o que fazer? jogar fora? NAAAAAAAOOOOOO mesmo... entao?

Então? que tal umas dicas super simples, que com certeza você tem ai em casa que irão te dar um SUPER HELP para limpar a bagunça toda e deixar a peça como nova!!





Tinta a óleo/acrílica

Abra a geladeira pegue um pouco de leite e esquente e passe na mancha ou então o sumo de casca de limão. Detalhe meninos e meninas, passe no tecido seco ok  e deixe agir por  um tempinho.. (leia-se segundos e não h oras). 
Depois do tempo de pausa lave a peça com sabão neutro e prontinho.. sem machas.


Tinta de caneta

Pegue um pouco de leite azedo (sim azedo.. a mistura aqui vai fazer isso) misture com suco de limão e um pouquinho de água morna.

Pegue a mistura (meio nojenta ok eu sei) e aplique sobre a mancha, eu costumo passar uma colher sobre ela para que a mistura penetre bem na fibra do tecido, deixe agir por 1 minuto ou mais dependendo do tamanho do estrago, e remova com agua e sabão neutro, se ainda ficar algum resíduo (sim acontece) deixe a peça secar e faça novamente.


Tinta a base de água


Todo mundo acha que ela sai simplesmente esfregando a peça em baixo da água, afinal água remove água, quem dera... primeiro é necessário água morna, e sabonete branco ou sabão neutro, mergulhe a peça na água, aplique o sabão sobre a mancha e deixe agir um pouco, esfregue e enxague.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.