Novidades
recent

Papo Fit - Termogênicos

Bom dia meninos e meninas tudo bem?

Hoje o papo é para você que assim como eu pratica atividade física (seja academia, caminhada, dança, pilates, pole dance e etc...) e busca um melhor condicionamento e ou perca de gordura e ganho de massa magra.

Alem de uma dieta equilibrada e de atividades físicas diárias (ou não) existem alguns produtos que auxiliam na busca do tão sonhado "corpo perfeito" se é que ele existe.

Hoje então vamos falar um pouquinho sobre um produto que ajuda a aumentar a temperatura corporal e assim auxiliar o processo de queima de gordura, ou seja, o TERMOGÊNICO.

O que são termogênicos:

Os termogênicos, também conhecidos como queimadores de gordura, trabalham transformando em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Para isso, eles procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia.
Eles são substâncias que atuam isoladamente ou combinadas, aumentando a temperatura corporal, num processo chamado de termogênese, e com isso acelerando o metabolismo para promover a perda de peso. A principal indicação de uso é em conjunto com atividades aeróbicas.
Geralmente, as substâncias encontradas nas fórmulas dos termogênicos são a Cafeína, Sinefrina HLC e Yohimbe.

Benefícios dos termogênicos

A ação dos termogênicos é muito rápida. O principal benefício é a queima eficaz da gordura e o consequente emagrecimento. Além disso, o consumo traz outros benefícios como:
  • Redução do apetite;
  • Favorecimento do metabolismo;
  • Mais energia para os treinos;
  • Definição da massa muscular.

Como Tomar os termogênicos:

A indicação é utilizar num intervalo entre 15 e 60 minutos antes da prática do exercício físico. Mas cada marca disponível no mercado tem sua sugestão quanto ao uso. Confira o que indicam as três principais marcas.

Lipo 6

A sugestão do fabricante é ingerir três cápsulas, três vezes ao dia, ingeridas com líquido e junto com as principais refeições. Cada porção fornece 120mg de cafeína.
Therma Pro
- É feito à base de extrato de guaraná e possui altas concentrações de cafeína. A sugestão de uso é consumir duas cápsulas 30 minutos antes do treino. Se você não possui uma rotina diária de treinamento, o recomendado é consumir duas cápsulas de Therma Pro 15 minutos antes do café da manhã. Não é indicado consumir as cápsulas no período de cinco horas antes de dormir.
Oxylin Pro Arnold
Sua fórmula ajuda na redução do apetite, dando a sensação de satisfação completa, melhorando o humor e o bem estar. O fabricante sugere consumir uma cápsula, equivalente a 300mg de cafeína, ao dia ou conforme a orientação do nutricionista ou médico.



Efeitos colaterais dos termogênicos

Qualquer produto, por mais natural que seja, apresenta seus efeitos colaterais, recomendações e cuidados. Os efeitos colaterais que os termogênicos podem causar são similares aos dos estimulantes e, geralmente, aumentam quanto maior for a quantidade consumida.
  • Insônia;
  • Dor de cabeça;
  • Enjoo;
  • Arritmia cardíaca;
  • Agitação;
  • Falta de concentração.
Pessoas que apresentam problemas cardíacos, ou histórico, devem utilizar os termogênicos somente com orientação médica.

Ou seja, é preciso fazer o uso consciente do mesmo e sempre com o acompanhamento de um médico ou Personal, que irá indicar o melhor uso para que você atinja os objetivos.

Super beijo a todos e até o próximo post. 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.