Novidades
recent

Não é sono! Aprenda a corrigir cinco erros de make que te deixam com cara de cansada

 BASE NA COR ERRADA VAI TE DEIXAR COM UM ASPECTO ENVELHECIDO (Foto: Thinkstock)

Você dormiu bem a noite toda, mas ainda assim está com cara de cansada? Pois saiba que a maneira como você aplica a base ou passa o delineador pode impactar negativamente na sua aparência. Elimine agora da sua rotina de beleza as práticas que estão te sabotando visualmente

Ouvir de qualquer pessoa que você está com uma aparência cansada, mesmo tendo dormido as horas necessárias, definitivamente, não é nada agradável. Porém, esse pode ser um grande sinal de que o seu make é o maior sabotador do seu melhor look.

Pensando nisso, a Marie Claire americana listou cinco correções fáceis que vão recuperar o seu brilho instantaneamente. Basta segui-las para se sentir renovada!

ERRO 1: VOCÊ NUNCA COMEÇA COM O HIDRATANTE
Ter uma pele seca não vai te ajudar a parecer revigorada.
Para corrigir: Escolha sempre um hidratante que tenha filtro solar na fórmula e aplique diariamente antes de começar a fazer o make. O produto não só vai devolver a hidratação à sua pele, como também protegê-la dos danos causados pelo sol, que é o que te envelhece pouco a pouco.

ERRO 2: VOCÊ APLICA A BASE DO JEITO ERRADO
Não usar, usar muito ou usar uma base no tom diferente da sua pele são atitudes problemáticas. Isso porque pular essa etapa, mas ainda assim investir em outros itens de make, como a máscara, vai fazer a sua pele sumir. Já uma quantidade excessiva ou a cor errada podem deixar a cútis com um aspecto craquelado e cheia de rugas e manchas.

Como corrigir: Experimente a base no próprio rosto na hora que for comprar. Se ela desaparecer é porque se trata da cor exata. O próximo passo é aplicá-la uniformemente, começando sempre do centro do rosto e puxando para as extremidades. Isso faz com que o produto fique perfeitamente espalhado e com um aspecto degradê, que evita a temida máscara.

ERRO 3: VOCÊ ESQUECE O BLUSH
Falta de cor é sinônimo de pele opaca e sem vida.

Para corrigir: a receita para um make fresh e natural é uma quantidade generosa de hidratante, uma camada fina de base, um pouquinho de máscara para cílios e uma pitada de blush. Mas na hora de aplicar o último, faça um sorriso e deposite a cor somente na parte saltada da maçã. Em seguida, puxe o excesso na direção da raiz do cabelo. Sua beleza vai parecer renovada.

ERRO 4: VOCÊ EXAGERA NO DELINEADOR
Quando o traço é muito grosso, os olhos parecem menores e cansados. Além disso, o lápis preto aplicado na linha d’água faz saltar o avermelhado e as olheiras, quando você está realmente sem dormir.

Para corrigir: Considere marcar a linha d’água com um lápis de cor clara – bege ou branco. Além de abrir o olhar, eles deixam a expressão revigorada.

ERRO 5: VOCÊ NÃO RETOCA O MAKE AO LONGO DO DIA
Delineador borrado ou batom desbotado deixam qualquer uma desarrumada e com cara de que necessita urgente de algumas horas de sono.
Para corrigir: Você só precisa de um intervalo de 30 segundos para ir ao banheiro e remover qualquer manchinha preta embaixo dos olhos com uma camada de corretivo. Use o mesmo produto para cobrir eventuais manchinhas aparentes também no rosto. Em seguida, você só precisa escovar as sobrancelhas. É express e certeiro!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.