Novidades
recent

Cozinha Fit - Pizza Vegana

Olá meninas e meninos tudo bem? hoje o post veio a tarde pois vamos falar de um alimento que podemos consumir em nosso lanche da tarde, simmmm.... ela apensar de lembrar noitadas ou barzinho, tem suas variações para o dia ( se bem que por mim eu consumo à qualquer horário...)

Não sei se eu já comentei por aqui, mas não sou muito adepto a carnes (consumo as brancas somente e em quantidades moderadas), daí o que acontece, as pessoas me perguntam, mas sua alimentação não fica sem graça? ou muito limitada?

No início confesso que sim ficava, porém você começa a pesquisar daqui, ver dicas dali e começa a descobrir uma infinidade de pratos que não levam nada de carne e são super saudáveis e lindos , além de deliciosos claro.

But...... 

Sou meio apaixonado por pizza, e eis que ela vai contra qualquer dieta, ou em sua maioria, tem componentes de origem animal (consumo as de frango ok)...

Mas para quem já consegue não consumir nadinha de origem animal, e ou esta nesse processo (ainda chego lá) hoje eu trouxe para vocês uma receita fit, deliciosa, linda, livre de ingredientes de origem animal, ou seja completamente VEGANA..

Espero que vocês gostem e claro façam em casa e depois compartilhem com a gente o resultado.

Um super beijo a todos e....

Vamos a receita..

PIZZA VEGANA

Ingredientes para a massa:
50gr de Farinha de trigo integral
30 gr de matchá
10 ml de Cachaça
7 ml Azeite
1 pitada de Sal
1 pitada de Açúcar
3 gr de Fermento biológico
3 colheres de sopa de Água
Modo de Preparo da massa:
Misture a farinha, o matchá, o açúcar e o sal, adicione o fermento e a água (se necessário pode acrescentar mais um pouco água); sove (amasse) a massa e adicione o azeite e a cachaça. Sove novamente e deixe descansar por 20 minutos. Sove novamente após o descanso e estique a massa para pré-assar. Em forno pré-aquecido a 180 graus, leve a massa por 3 a 5 minutos. Retire a massa e reserve.
Ingredientes da cobertura:
60 ml de molho de tomate
85 gramas de mussarela (ou tofu)
5 rodelas de tomate Carmen
1 pitada de orégano
12 folhas de manjericão
Montagem:
Espalhe o molho de tomate na massa pré-assada, acrescente a mussarela (ou tofu), as rodelas de tomate e o orégano. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 3 minutos ou até o queijo derreter. Retire do forno e coloque o manjericão. Outra opção é finalizar o cozimento da massa em uma frigideira com tampa em fogo baixo.
Rendimento: 1 pizza com 4 fatias
Tempo de preparo: 40 minutos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.