Novidades
recent

Makeup de Diva! Como não errar

Você tenta fazer uma maquiagem caprichada em casa, mas ela nunca sai como o esperado? Talvez você esteja usando as técnicas erradas. Para virar uma verdadeira expert, e garantir sempre um resultado digno de profissional, conheça todos os truques de make para fazer sozinha.

Pele impecável

Toda boa maquiagem começa com uma limpeza correta da pele, o que garante a durabilidade.

“Você deve limpar lavando o rosto, aplicando o tônico e o hidratante. Para ter um acabamento ainda melhor é interessante usar um bom primer, com o pincel ou com os dedos, espalhando bem para uma boa absorção”,

Após sentir que o primer foi bem absorvido é hora de aplicar a base no tom correto da sua pele. A maneira de espalhar é a chave para um acabamento perfeito.

“A aplicação tem que ser de dentro para fora e em movimentos circulares para dar um acabamento bem natural. Esfume um pouco para o pescoço, para garantir que ficará um tom uniforme”.

Caso tenha utilizado uma base com acabamento matte não é necessário o uso do pó, que serve para aumentar a duração e tirar a oleosidade.

“Se for cremosa ou líquida ele vai deixar a pele mais sequinha. Use um pincel com bastante cerdas, bem grande, e tire o excesso de pó nas mãos antes de levar ao rosto”,

Sombra bem aplicada

Não consegue um bom resultado com a sombra? Provavelmente o que falta é espalhar melhor, embora a textura também ajude quando não se tem muita prática.

“Se você não sabe usar muito bem o ideal é optar pela em creme, que passa com a ponta dos dedos mesmo, é mais fácil. O grande segredo de qualquer tipo de sombra é fazer o esfumado com o pincel próprio para essa função”

Caso queira um esfumado mais profissional e com mais de uma cor, fique atenta à ordem dos produtos: “comece com a mais clara, aplicando de dentro para o centro dos olhos, e no final aplique a mais escura. Depois dê o movimento de vai e vem com o pincel de esfumar, tirando a marcação”.

Delineado sem mistério
O delineador é o pesadelo da maquiagem para muitas mulheres, afinal, todas já erraram no traço pelo menos uma vez.

“Para não errar comece o delineado do meio da pálpebra para o final, com pouca tinta no pincel. Depois vá completando a parte de dentro com calma, isso facilita muito. Outra dica é usar o delineador caneta, que dá mais firmeza”,

O lapis

Passar o lápis abaixo dos cílios inferiores não é uma regra, mas ele deixa a maquiagem mais sofisticada e profissional.

“Use rente aos cílios inferiores e depois pegue uma sombra da cor que preferir e passe sobre o lápis com o pincel chanfrado, tomando cuidado para não ter sombra demais e borrar a pele. Isso vai selar o lápis”,

Cilios de boneca

Os cílios são parte fundamental ao se maquiar, e para conseguir o visual de alongamento e volume o segredo é usar sempre bem rente à raiz:

“Passe várias camadas com movimento de zigue-zague, que deposita mais produto e dá sensação de fios mais compridos e volumosos. Aplique a primeira camada em um olho e parta para o outro, para só depois aplicar a segunda camada, isso vai secar um pouco a máscara e ajudar a dar mais volume também”.

Blush certeiro
O blush serve para dar um ar saudável ao rosto, e é uma ótima pedida para a maquiagem do dia.

“É preciso tomar muito cuidado com ele, usando um tom que seja do seu gosto. Tire o excesso do pincel e aplique na maçã do rosto enquanto sorri, esfumando bem”,

Quer afinar a lateral do rosto?
Então substitua o blush pelo contorno com bronzer ou pó compacto mais escuro que sua pele: “Passe com o pincel de blush embaixo das maçãs, dando uma leve puxada para cima e laterais, bem esfumado”.

Batom durável
Apenas passar o batom nos lábios não garante um resultado perfeito, e com o calor é muito provável que você precise reaplicar várias vezes durante o dia. Para evitar problemas, a dica é começar aplicando uma base para neutralizar a cor dos lábios. “Depois use um pouco de pó para ajudar na fixação. Para um acabamento profissional passe com o pincel, porque dá para desenhar bem os lábios e não correr o risco de borrar, principalmente com batons fortes como o vermelho”, complementa.

Iluminador sem erro

Tem um iluminador, mas fica confusa sobre onde usar? “Ele é utilizado nas têmporas, na pontinha do nariz para dar uma levantadinha e naquele ‘v’ dos lábios para realçar. Caso tenha os olhos próximos também pode usar no cantinho interno dos olhos, o que vai afastar. Ao aplicar no canto dos olhos e nariz use o pincel de esfumar e nas têmporas opte pelo mesmo pincel do blush”. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.