Novidades
recent

Cuidado com a radiação solar ao sair de casa!

Quando o verão chega, muitas pessoas só pensam em praia e atividades ao ar livre. Claro! Afinal, ficar em casa no calor pode ser muito ruim. Mas é preciso ter em mente que é necessário usar protetor solar corretamente para evitar muitos problemas.
Tem gente que pensa que essa proteção só é necessária nas épocas quentes do ano. Não é assim. O protetor solar deve ser usado o ano todo, rotineiramente. Afinal de contas, o planeta vive problemas sérios por causa do aquecimento global e não podemos esquecer também que vivemos em um país tropical. Por isso que a radiação solar pode ser uma grande inimiga.
Ela é responsável por todos os males que nossa pele pode passar sem proteção. Da queimadura ao câncer de pele. Assim, tanto o protetor solar quanto conhecimento sobre os níveis diários de radiação devem fazer parte da nossa rotina.
Hoje existem diversas formas de saber qual o índice de raios ultravioleta (IUV) das cidades. Em algumas delas existem medidores espalhados por aí. Mas você também pode obter informações através do site do Ministério da Ciência e Tecnologia  www.cptec.inpe.com.br, clicando no link Tempo.

Sabendo qual o IUV de sua cidade, você também pode escolher qual o melhor protetor solar. Quanto maior for esse índice, mais perigoso é sair de casa sem proteção.

Sabe o que é mais interessante! é que a maioria das pessoas não sabe ao menos espalhar corretamente o protetor solar, e baseado nisso trouxe um vídeo para vocês gravado em uma camera ultra-violeta que mostra exatamente isto, onde ele esta aplicado de verdade. Clica abaixo e confira:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.