Novidades
recent

Aumentando a Vida Útil da bateria do seu celular!

casa-bateria-do-celular-capaVocê fica o tempo todo conectado? Tem a sensação de que, se perder seu celular, sua vida vai para o ralo junto com ele? É viciado em selfies? Você não está sozinho nessa. A dependência é tanta que alguns restaurantes dão até prêmio para quem deixa o aparelho de lado durante a refeição. Para todo lado que você olhe, lá estão as pessoas cutucando o smartphone – seja para dar uma curtida no Facebook, para conferir o último recado do Whatsapp ou apenas para saber as horas. No entanto, com tanta “cutucação”, os novos bichinhos de estimação da humanidade não aguentam e descarregam em menos de um dia. Aí o desespero bate. Afinal, não podemos viver um minuto sem nosso querido smartphone, certo? :P
Calma. Antes de sair pela cidade que nem um louco em busca de um recarregador (e hoje temos a comodidade de comprar recarregadores portáteis no camelô da esquina), veja as dicas abaixo. Elas foram retiradas do livro Soluções fáceis para problemas do dia a dia, que é um dos mais vendidos de Seleções! :)
1 Vá em “Configurações” e desligue as funções Bluetooth, Wi-Fi e GPS se não as estiver usando.
2 Reduza o brilho da tela do telefone ao nível mínimo utilizável. Ou configure-o para ajustar-se automaticamente à luz ambiente.
3 Adote um fundo escuro, em vez de fotos, como papel de parede.
4 Desligue o alerta vibratório e reduza o volume do toque.
5 Mantenha o telefone em ambientes ventilados – não o deixe em contato direto com a luz do sol ou dentro de um carro quente.
6 Livre-se de todos os aplicativos que não esteja usando – mantê-los em execução em segundo plano consome a bateria do celular.
casa-bateria-do-celular-recarregador
7 Muitos telefones vêm equipados com um aplicativo de gerenciamento de energia que otimiza o uso da bateria – ative-o.
8 Desligue o celular ou configure-o para o “Modo Avião” (ou “Modo Off-line”) se estiver numa área sem sinal. Caso contrário, o telefone ficará tentando se conectar a uma rede, consumindo energia. (Mas lembre-se de que o “Modo Avião” bloqueia chamadas, mensagens e rede de dados e desliga recursos de conectividade, como Bluetooth e Wi-Fi. Portanto, se quer poupar a bateria do celular, mas precisa realizar ligações, desligue apenas a rede de dados móveis.)
9 Se não utilizar o pacote de dados, mude a conexão de 3G para 2G (GSM). A tecnologia 3G é essencial para uma transmissão de dados mais rápida, mas a 2G é básica e consome menos energia.
10 Compre uma bateria externa. Encontram-se disponíveis para muitos telefones na forma de um estojo queadiciona horas à vida da bateria, embora ao custo de volume e peso extras.
Vida longa à bateria do celular! Mas tome cuidado para não se tornar um escravo dele. Converse com os amigos, conheça pessoas, olhe para o lado. Parafraseando John Lennon, a vida é o que acontece com você enquanto você está ocupado teclando no Whatsapp e curtindo no Facebook. ;)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.