Novidades
recent

Outubro Rosa

A proposta já contou com a participação do Empire State Building, (USA), a Torre de Pisa (Itália), Sydney Opera House (Austrália), Kensigton Palace (UK), entre outros ao redor do mundo todo. No Brasil, a primeira iniciativa aconteceu em 2002 e já sinalizou lugares como o Cristo Redentor (RJ), o Jardim Botânico (PR), o Ibirapuera (SP) e o Congresso Nacional (DF).
Aqui o movimento é apoiado pela Fundação Laço Rosa, criada em 2011 com o objetivo de oferecer informações sobre o câncer de mama e ajudar no resgate da autoestima de mulheres com a doença. Em três anos, a Laço Rosa contabilizou inúmeras conquistas, como o desenvolvimento do Banco de Perucas Online, projeto pioneiro de doação gratuita de cabelo para pacientes de quimioterapia.
Outubro Rosa no Brasil. Pink October no mundo. O que é Outubro Rosa.
Foto Rio de Janeiro © Divulgação | Foto São Paulo © Maria Julia Brito
Entre as atrações desse ano podemos destacar o lançamento da camiseta do estilista Victor Szenk e a iluminação do Cristo Redentor. Além disso, Niterói receberá a exposição Scar Project do fotógrafo americano David Jay, que clica mulheres mostrando o resultado da cirurgia de retirada de um dos seios. A mostra reúne 27 obras e esta é a primeira vez que brasileiras posam para o projeto. A socióloga Viviane Oliveira foi uma das selecionadas: “As pessoas, mesmo que neguem, nos julgam e se importam com a aparência. Sobrevivi ao câncer, estou sobrevivendo ao sofrimento. Estou cada vez mais forte”, conta.
Imagens da exposição Scar Project. Fotógrafo David Jay.
Fotos © Divulgação
Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa, espera impactar um número cada vez maior de pessoas para que reflitam sobre a importância dos cuidados com a saúde, buscando a prevenção e diminuição de casos no Brasil e no mundo.
Outubro Rosa no Brasil. Outubro Rosa 2014. Conheça Outubro Rosa.
Fernanda Sixel, presidente da Niterói Mais Humana, David Jay, fotógrafo responsável pela exposição Scar Project e Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa
E a batalha não acaba depois da onda do Outubro Rosa, ela continua e dura o ano inteiro.“Realizamos palestras, parcerias com salões de beleza, participação em dezenas de ações para coleta de cabelos para o nosso Banco de Perucas Online — que não para de crescer, e atender um número cada vez maior de mulheres. Nossa luta é incessante”, explica Marcelle.
Fonte: Westwing

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.