Novidades
recent

Dicas para ter lábios macios sem rachaduras

Dicas para ter lábios macios sem rachadurasOs lábios são, sem dúvida, uma das áreas do rosto feminino que mais expressam a sensualidade e beleza.Mas nem sempre damos a eles o mesmo cuidado e atenção com que tratamos outras partes do rosto e do corpo. Resultado: aquelas rachaduras indesejáveis que comprometem o visual e que nenhuma maquiagem consegue esconder.
“A preocupação com a hidratação da pele dos lábios deve ser constante, mas ainda maior durante os períodos de temperaturas extremas, como o inverno e verão, em que aumentam as chances de ressecamento”, explica Camila Gutnik, consultora de estilo e maquiadora da Gutnik’s Espaço de Beleza, na Tijuca, Rio de Janeiro.
Mas depois que o problema já se instalou, o que fazer se você precisa ir a uma festa ou reunião de trabalho e quer uma solução rápida?“Passar batom por cima dos lábios rachados, para tentar esconder os efeitos do ressecamento, não funciona. O resultado é simplesmente horrível”, diz a consultora.
Ela alerta também quanto a um hábito que as mulheres costumam ter quando há ressecamento dos lábios: passar a língua para umedecê-los. “Isso dá momentaneamente uma sensação de alívio, só que devido à acidez da saliva pode causar mais irritação”.
Mas é possível melhorar o visual. Basta aplicar as técnicas simples descritas a seguir, para retirar a pele solta que se acumulou nos lábios.

Esfoliação caseira

Para fazer uma esfoliação suave nos lábios, pode-se utilizar uma escova de dentes macia.Após molhar os lábios, passa-se a escova sobre eles delicadamente para não machucar, em movimentos circulares.Se desejar, em vez da escova use uma toalha umedecida em água morna. “Com isso, a pele que estiver solta sai e os lábios ficam lisinhos e prontos para receber o batom.
A esfoliação também pode ser feita com uma mistura de açúcar com algumas gotas de azeite. A forma de aplicar é sempre a mesma: movimentos circulares e delicados”, afirma a expert.
Qualquer uma dessas técnicas pode ser utilizada uma vez por semana, regularmente, para prevenir futuras escamações dos lábios.“Existem produtos específicos para esfoliação labial. Mas nem sempre são fáceis de encontrar”, afirma Camila.

Hidratação rápida

Passar hidratante labial e, logo em seguida, o batom, também produz um efeito desastroso. Isso porque o hidratante não deixa o batom fixar corretamente.
O melhor é aplicar o hidratante no mínimo meia hora antes e deixar ele agir. Depois, remover o excesso com um papel absorvente, de forma suave, sem esfregar, e só então passar o batom.

Lábios perfeitos, sempre

Para ter lábios perfeitos em qualquer ocasião é preciso dedicação e alguns cuidados diários.Camila sugere as seguintes dicas, que são práticas e eficientes:
. Usar batons hidratantes com protetor solar
. Fazer, semanalmente, a esfoliação caseira
. Usar manteiga de karité ou de cacau
. Aplicar óleos minerais e vaselina
. Aplicar rodelas de pepino
. Não fumar em excesso, pois o tabaco agrava o ressecamento
. Consumir alimentos com vitamina A e D
. Manter uma boa alimentação e beber bastante água é bom para a saúde de todo o corpo e, é claro, também dos lábios.
Mais informações:
 Gutnik’s Espaço de Beleza

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.