Novidades
recent

Como escolher o óculos ideal

Bom dia Meninas e Meninos tudo bem?

Hoje em dia é muito comum ver por ai pessoas usando óculos correto, seja para correção ou descanso, então hoje vou ajudar vocês na escolha do modelo ideal.

A hora de escolher uma nova armação é sempre um dilema. Por isso, conversamos  com o designer Miguel Gianinni que nos deu algumas dicas bem práticas para acertar na escolha.

1. O mais importante é o perfil psicológico da pessoa. Para as introvertidas, a recomendação é brincar com cores pastéis. Para quem precisa transmitir credibilidade no ambiente de trabalho, por exemplo, a dica é optar por armações com mais textura, hastes um pouco mais largas e cores mais escuras, como o preto.

2. Não existem especificidades de óculos para rosto comprido ou largo. Os óculos têm que ter uma forma anatômica acima do nariz e a ponte tem que estar bem confortável.

3. As sobrancelhas devem estar totalmente livres. A exceção são as linhas vintage e armações maiores, que cobrem o olho e a sobrancelha. Mas, ainda nesses casos, a sobrancelha fica por dentro, mas sem ser anulada.

4. Óculos são o único acessório que tem autonomia. A cor, por exemplo, não precisa combinar com a roupa, o sapato, ou a bolsa.

5.  Quem depende de óculos deve ter um kit básico de dois ou três exemplares, para ambientes cotidianos e  social.

6. Os óculos não podem ficar muito tempo no nariz em uma posição só. Por isso, devem ser escolhidos a dedo. É importante consultar uma ótica a cada três meses, para saber se os óculos estão bem alinhados. Se eles  estão caindo, ou começam a ficar largos e o peso aumenta acima do nariz, é necessário consultar um profissional para que a distribuição fique correta.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.