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COMO ATINGIR A SILHUETA DOS SONHOS



A silhuieta dos sonhos

Quem nunca jacou na dieta e acabou desistindo de tudo? Ou então, quem nunca fugiu da balança depois de extrapolar nos salgadinhos da festa do sobrinho?

Pensando nisso, hoje a Revista Pilates traz 10 dicas infalíveis para ajudar você, que precisa de uma forçinha pra chegar ao objetivo de obter a silhueta tão desejada! Ah, e é claro que tem Pilates na história… Vamos às dicas:
1- Tenha uma balança em casa
Nós sabemos que ela é o maior terror de quem está acima do peso. Mas é justamente porque você não se pesa todos os dias que você não tomou consciência do peso subindo! Não tenha receio, faça da balança uma aliada. Se você seguir a dieta direitinho, ela se tornará sua melhor amiga!
2- Entenda os alimentos
Se você não sabe o porquê de comer um alimento e a importância dele, qual sentido ele terá na sua dieta? Não basta ir a um profissional, pegar um cardápio e começar a comer sem entender o objetivo disto. Busque em livros ou em sites de que forma cada alimento age no organismo.
3- Tenha em vista apenas itens da dieta
Se em frente aos seus olhos você só encontrar alimentos que fazem parte da dieta, você não terá vontade de comer alimentos proibidos. Mas, se você mora com sua família e não pode colocar somente os itens da dieta na geladeira, procure ”esconder” os alimentos que não são permitidos e tornar os permitidos mais visíveis para você.
4- Não passe muito tempo sem comer
Engana-se quem pensa que passar fome depois de jacar vai ajudar a perder o quilinho que ganhou. Seu corpo vai armazenar aquela gordurinha chata para ter fonte de energia durante estas horas de ”jejum”, o que vai dificultar a perda de peso se você fizer isto freqüentemente.
5- Pratique exercícios todos os dias
Parece clichê, mas é fundamental. É a única forma de manter a pele firme pra quem pretende perder muitos quilos. Hoje em dia há diversas opções de atividades, tais como: Musculação, Natação, danças… Mas você sabe o que a gente recomenda, não é mesmo? Pilates, é claro! Se tiver a desculpinha da falta de tempo, pratique exercícios pelo menos por 30 minutos ao dia, é o suficiente.
6- Faça exames periodicamente
É importantíssimo fazer um acompanhamento da saúde antes, durante e depois da dieta. Faça exames de sangue para verificar Glicose, Triglicerídeos, entre outros.
7- Determine prazo de início e fim
Se você não sabe quanto tempo vai durar, nem sabe aonde quer chegar, nem comece. Começar uma dieta sem saber até quando vai durar a bendita é certeza de que você vai jacar! O desespero de não saber quando vai poder comer aquela pizza, ou aquele sorvete novamente vai fazer você entrar em desespero e comer tudo o que ver pela frente na primeira brecha que houver.
8- Anote o progresso em uma agenda
Acredite, cada kg que você perder vai mexer muito com a sua motivação! Anote o novo peso e medidas novas todos os dias para que estas sirvam de combustão para seguir em frente.
9- Se jacar, comece de novo. Nem tudo está perdido
A dieta está indo bem até o sábado. Naquele bendito dia, a gata dá uma jacada feia na festa do sobrinho e como acha que não tem volta, acaba consumida pela gula. Não desista! No dia seguinte, mantenha-se mais firme e forte do que nunca. Entenda que um único dia não irá abalar sua dieta.
10- Salve nos favoritos as fotos e textos que lhe inspiram
Siga perfis de pessoas inspiradoras, salve frases e textos motivadores (como este) para ler quando estiver desmotivada. O importante é que você mantenha-se focada no seu objetivo, sempre!

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