Novidades
recent

Decore sua casa gastando pouco

casa-decoracao-capa
Deixar a casa com a sua cara é um dos maiores sonhos de qualquer pessoa, porém muitas vezes com o orçamento apertado e a falta de conhecimentos específicos essa jornada acaba se tornando uma verdadeira guerra, do tipo , onde comprar? o que comprar? o que fica bom com o que? são exemplos de dúvidas muito comuns quando o assunto é decoração.

No entanto, lendo revistas especializadas, descobri que não é preciso ter muito dinheiro para renovar o ambiente. Uns trocadinhos aqui e ali podem resolver a sua vida. Você precisa mesmo é de criatividade – e tempo para colocá-la em prática.
Pensando nisso, apresento para você que tem esse "probleminha" algumas dicas que irão lhe auxiliar e muito nesse processo.
Pratos como quadros
Normalmente cozinha de quitinete ou de quarto e sala não tem parede disponível para pendurar qualquer coisa, a não ser armários, mas se a sua tiver, que tal pegar aqueles pratos antigos da sua avó, misturá-los com outras quinquilharias e pendurar tudo na parede? Só não exagere para não ficar cafona!

Espelhos ampliam
Quem mora em espaço pequeno, sente falta de quê? Mais espaço! Faça um jogo de espelhos – uma tira em cima do sofá da sala ou um painel no quarto – e você verá o ambiente se ampliar. Só não pode ampliar a bagunça, não é mesmo?

Tinta para renovar
casa-decoracao-parede-quarto

Está cansado da mesmice, mas não tem dinheiro para trocar os móveis? É incrível como renovar as cores do ambiente pode dar outro visual à sua casa. 
Faça um grande mural no quarto ou na sala com tinta magnética (o que permite que você crie um super painel seja para suas fotos favoritas, sua coleção de cartões postais e etc). 
Crie pinturas lúdicas no quarto das crianças. Você também pode tirar proveito da tinta de lousa ou a tinta lavável a fim de que seus filhos soltem a imaginação nas paredes do quarto. Faça com que liberem seu lado artístico!

Um colorido na cozinha e no banheiro
Hoje em dia a criatividade e a tecnologia são a solução para quase tudo. 
Designers agora criam estampas para azulejo. Não pense que vai gastar dinheiro quebrando tudo em casa: os azulejos são adesivos! Misture estampas e escolha as que tenham mais a ver com a sua decoração.

Mesa de trabalho personalizada
Compre dois cavaletes em lojas de construção (ou mande fazer, mas geralmente sai mais caro) e uma porta de madeira. A porta servirá de tampo e os cavaletes formam as pernas da sua nova escrivaninha. Você pode aparafusar a porta e os cavaletes se achar que o arranjo não vai ficar firme. Para personalizar, pinte com a cor de sua preferência ou compre papel Contact estampado. Só tome cuidado para não criar bolhas de ar ao colá-lo.

Garrafas de vidro e latas usadas
casa-decoracao-enfeite-mesa

Você pode pintar garrafas de vidro e usá-las como vasos de flores. Coloque-as no parapeito da janela ou na mesa de centro (se tiver) para dar uma alegria ao ambiente. Se você tiver uma coleção de garrafas de cerveja por exemplo, não as pinte e deixe que os rótulos coloridos exerçam o papel. Se você curte a vibereciclagem, pode aproveitar latas de azeite, de refrigerante e de frutas em calda e dar outros usos para elas. Essa opção cria um visual retrô e cult.

Cama box
Não tem mais onde guardar livros, roupas, itens de despensa? Entulhe tudo no baú da cama box! Vale a pena o investimento numa cama dessas, porém organizar é preciso para que não vire uma verdadeira bagunça.

Outra utilidade aos livros
Você não entra numa livraria sem sair com um livro debaixo do braço? As estantes já estão todas pedindo arrego? Até o baú da cama box já está abarrotado de livros – pior, livros que você ainda nem leu? Não se sinta mal, eu te entendo. Se sua casa é uma verdadeira biblioteca, use os livros que você menos gosta de outra forma: empilhe-os e transforme-os em “mesa” lateral para o abajur da sala. 

casa-decoracao-nichos-coloridos
Nichos multifuncionais e caixotes de feira
Com quatro pedaços de compensado você faz um nicho. Dependendo do tipo de madeira, não vai precisar nem de prego, e sim de uma cola específica. Faça vários nichos e pinte-os de cores diferentes para alegrar o ambiente. Empilhados, eles podem servir de criado-mudo, mesa lateral ou estante (veja ao lado). Peça a seus amigos feirantes que lhe arrumem caixotes e transforme-os em estantes ou revisteiros.

Gostou das dicas? Acredito que elas serão úteis para muitas pessoas, compartilhe ai com a gente suas idéias e ou sugestões.
Super beijo a todos e uma excelente semana.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.