Novidades
recent

Cuidados com os cabelos para aproveitar a folia do Carnaval



Sol, mar, laquê, confete e serpentina. Essa é mistura, que parece perfeita quando se pensa em folia, não é mesmo? Porém coitado  do seu cabelo, que sofre nesse período de carnaval intenso.
Nós bem sabemos que essas agressões tornam os cabelos quebradiços, ressecados e finos, pois a queratina acaba desestruturada, o que também provoca a desidratação.
Mas não é preciso se desesperar. Para evitar levar um susto diante do espelho, basta prevenir:
É indicado usar um leave-in com proteção solar, que evita tanto desgaste, mas tem que ser antes de sair de casa, pois se nãoo fizer o cabelo ficará horrível e difícil de domar.
Essa proteção, porém, deve ir além dos fios e dos dias de folia.
O couro cabeludo também deve ser protegido do sol, e o produto para isso deve ser escolhido com cuidado, pois pode deixar os fios oleosos.
Arremate com máscara de hidratação após cada dia de folia, sem restrições, e fique com os cabelos prontos para começar o ano de fato.

Hidratação para cabelos para fazer em casa:

Uma receita simples para hidratar os fios: amasse banana com mel e bata no liquidificador com uma ampola de midollo di bamboo, da Alfaparf. Depois disso, passe nas madeixas e deixe agir por 5 minutos.
Outra dica, essa da dermatologista Karla Assed, é fazer a hidratação com mamão. Para isso bata a polpa, sem sementes, com água termal. Com o cabelo molhado, passe nas mechas, faça um coque e deixe agir por 10 minutos.

E ai gostaram? e vocês estão preparadas para curtir a folia?

Espero que tenham gostado das dicas e até o proximo.

Bjs

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.