Novidades
recent

Ctrl C + Ctrl V: Casa perfumada e protegida

Imagem
Nossa casa, ou seu cantinho todo especial merece cuidados dignos de uma Diva ou Rainha não é mesmo? então porque não perfumar nosso cantinho preferido ou dar aquele ar de sofisticação e o melhor CRIADO POR VOCÊ MESMA?
Bora lá para a dica :-))
Perfumar ambientes com pout-pourri é uma arte que vem desde o século XVII, quando os franceses descobriram que ervas e especiarias desidratadas exalavam perfume por mais tempo.
É fácil fazer uma mistura para deixar a sua casa com um cheiro maravilhoso
Olha só:
LISTA DE MATERIAL:
Flores e ervas aromáticas;
Casca de laranja ou de limão;
Especiarias moídas ( cravo-da-india, canela, etc);
Fixador de lírio-florentino
Óleos essências (opcional) ou a essência de sua preferência.
Jornal, tesoura e uma caixa com tampa
COMO FAZER:
1 Seque flores e ervas pendurando-as num local escuro e aquecido ou espalhando-as sobre jornal, removendo pétalas das flores grandes e cortando folhas grandes.
2 Deixe as flores ou ervas por três ou quatro semanas, virando-as todos os dias para garantir secamento uniforme. Corte a casca dos cítricos em lascas e seque em separado pelo mesmo período.
3 Ponha o material seco na caixa e acrescente 2 colheres (chá) de fixador de lírio-florentino e 4 colheres (sopa) de especiarias moídas para cada 100 g de material seco.
Cubra e deixe por quatro semanas, sacudindo de vez em quando. No lugar de especiarias, você pode usar algumas gotas de óleo essencial como lavanda ou cidró. Evite usar em travesseiros ou sachês porque o óleo pode vazar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.